Olá,
Antes de mais não sei se é bem um problema. Tenho uns focos leds instalados em uma cozinha que quando desligado o interruptor os mesmos continuam com uma pequena luz no interior (como se ficassem ligados mas 10% da intensidade. Apenas se consegue perceber isto com a divisão toda às escuras). Ao início pensei que fosse os condensadores ou própria placa dos leds que armazena-se um pouco de energia e que com o tempo esta de extingui-se. Mas ao fim de 10 minutos (contados) a luz permanece. O que poderá ser?
Nota: não tenho os modelos dos focos, pois a instalação não é minha.
Leds que continuam ligados após desligados
Re: Leds que continuam ligados após desligados
Instala um condensador que resolves o problema, é algo comum nalgumas instalações com LEDs.
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Mas se o circuito é cortado, pois o interruptor é desligado, como pode continuar a ter energia? Ou a energia que faz os leds ficarem acessos é energia que ficar armazenada no circuito, daí a sugestão de instalar o condensador em paralelo. Quem diz um condensador, também diz um díodo, certo?
Cumps
Cumps
Isso já me aconteceu. Se as linhas que alimentam os Leds seguem sozinhas a partir do interruptor, o Led apaga totalmente. Se as linhas seguem num tubo ou cabo, juntas com uma fase, por indução, o Led permanece aceso. Isso é mais ou menos observável em função do comprimento.
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Ja tinha ouvido falar mas nunca me aconteceu, mas nunca tinha ouvido falar a causa desse fenómeno obrigado pela partilha
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas. tive um problema igual numa moradia em que a lampada piscava mesmo com o comutador de escada desligado, e verifico que havia humidade nos fios , pois passavam pelo chão , coloquei fios novos e ficou tudo ok. não sei se sera ai o mesmo problema. cump
-
- Velha Guarda
- Registado: 12 jan 2011, 14:37
- Been thanked: 14 times
Viva,
Também acontece se os comandos tiverem iluminação. Caso os mesmos tenham desligue a lâmpada do comando e verifique.
Também acontece se os comandos tiverem iluminação. Caso os mesmos tenham desligue a lâmpada do comando e verifique.