Olá pessoal!
Antes de mais, os meus votos sinceros de um Bom Ano para a Comunidade!
Estou a ponderar comprar o seguinte acessório:
https://www.flir.eu/products/flir-one-pro/
Para ver quadros eléctricos, componentes electrónicos em placas, motores eléctricos, etc.
Vale a pena para manutenção industrial? Sugerem outra opção?
Sei que ao ver os vídeos de promoção parece sempre que a ferramenta é útil, porém prefiro saber a opinião das pessoas no seu uso na sua actividade profissional.
Obrigado,
Bruno
Acessório - câmara termográfica
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Acessório - câmara termográfica
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Acessório - câmara termográfica
Boas
Em vez disso compra um Cat S60 é um pouco mais caro, mas tem telefone, camara normal etc... É o meu télélé, só é pena não ser atex.
Para termografia tenho a E60, é boa máquina mas valores completamente diferentes.
A flir, fluke etc.. têm umas mais pequenas, mas a resolução também é mais baixa, mas consegues "ver" muita coisa.
Vai uma imagem do meu cat, é visivel a temperatura ambiente e a termografia.
Cump.
Mário
Em vez disso compra um Cat S60 é um pouco mais caro, mas tem telefone, camara normal etc... É o meu télélé, só é pena não ser atex.
Para termografia tenho a E60, é boa máquina mas valores completamente diferentes.
A flir, fluke etc.. têm umas mais pequenas, mas a resolução também é mais baixa, mas consegues "ver" muita coisa.
Vai uma imagem do meu cat, é visivel a temperatura ambiente e a termografia.
Cump.
Mário
- Anexos
-
- flir_20180601T103818 (002).jpg (183.82 KiB) Visto 4460 vezes
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Obrigado Mário pela opinião. Porém, consegues com o S60 fazer um relatório de termografia a um quadro eléctrico?
Atentamente,
Bruno
Bruno
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas Bruno,
O Cat não é para relatórios, é sim para em qualquer momento "veres a imagem termográfica" para ti ou enviares por mail desde do telélé.
O Cat não faz quantificação e qualificação da termografia (também há quem faça termografia e não quantifique e qualifique).
Se queres relatórios vê quem tem o melhor soft para relatório, e se acompanham o equipamento para a vida dele. Ou Flir ou Fluke.
Se precisares de alguma coisa da Flir diz.
Cump.
Mário
O Cat não é para relatórios, é sim para em qualquer momento "veres a imagem termográfica" para ti ou enviares por mail desde do telélé.
O Cat não faz quantificação e qualificação da termografia (também há quem faça termografia e não quantifique e qualifique).
Se queres relatórios vê quem tem o melhor soft para relatório, e se acompanham o equipamento para a vida dele. Ou Flir ou Fluke.
Se precisares de alguma coisa da Flir diz.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Olá depende daquilo que se pretende fazer. Mas as Flir numa generalidade têm Boa resolução e preço qualidade.