estores eletricos comando centralizado
-
- Curioso
- Registado: 21 jan 2008, 23:29
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 2 times
estores eletricos comando centralizado
ola
tenho um apartamento para fazer com estores eletricos mas o cliente quer um comando á entrada da casa onde posaa baixar ou levantar todos os estores em simultaneo é possivel fazer isso alguem me pode dar uma breve explicação como possoo fazer ou fornecer um esquema de execução
obrigado
tenho um apartamento para fazer com estores eletricos mas o cliente quer um comando á entrada da casa onde posaa baixar ou levantar todos os estores em simultaneo é possivel fazer isso alguem me pode dar uma breve explicação como possoo fazer ou fornecer um esquema de execução
obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 fev 2008, 14:38
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 6 times
Re: estores eletricos comando centralizado
Viva
Este esquema é da ABB NIESSEN, mas os das outras marcas são similares.
O defeito é que os comandos (interruptor e tecla de estores) são electronicos e bastante caros (cerca de 100 euros cada).
Há também a solução por EIB-KNX que praticamente todas as marcas comercializam, é tudo uma questão de consulta.
Este esquema é da ABB NIESSEN, mas os das outras marcas são similares.
O defeito é que os comandos (interruptor e tecla de estores) são electronicos e bastante caros (cerca de 100 euros cada).
Há também a solução por EIB-KNX que praticamente todas as marcas comercializam, é tudo uma questão de consulta.
- Anexos
-
- estores.rar
- (37.51 KiB) Transferido 335 vezes
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Tens também a gama "IN ONE" da Legrand.
O catalogo trás esquemas de ligações e exemplos demonstrativos.
O catalogo trás esquemas de ligações e exemplos demonstrativos.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
boas .
tem que ver qual a aparelhagem (serie) que esta instalada no apartamento e depois ver se a marca da aparelhagem tem o sistema de comando centralizado.
varia a instalação de marca p/ marca de aparelhagem.
um abraço carlos manuel.
tem que ver qual a aparelhagem (serie) que esta instalada no apartamento e depois ver se a marca da aparelhagem tem o sistema de comando centralizado.
varia a instalação de marca p/ marca de aparelhagem.
um abraço carlos manuel.
-
- Curioso
- Registado: 21 jan 2008, 23:29
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 2 times
obrigado a todos
mas o que eu tenho é um circuito de estores que faz 3 quartos e uma sala e o que eu quero é aproveitar os botões de estore existentes que sao botões normais de estore..
e acrescentar um qualquer coisa á entrada para sobir todos e descer todos isso é possivel?
mas o que eu tenho é um circuito de estores que faz 3 quartos e uma sala e o que eu quero é aproveitar os botões de estore existentes que sao botões normais de estore..
e acrescentar um qualquer coisa á entrada para sobir todos e descer todos isso é possivel?
sim e possivel so tens de por 2 reles em cada caixa de estor onde vao os comandos exitentes e passar 3 condutores para o comando centralizado depois desponiblizo o esquema
-
- Curioso
- Registado: 08 jun 2008, 14:44
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
olá, todos os comandos de estores á partida estão no mesmo circuito, portanto basta passar dois condutores em paralelo pelos botoes, um para subir e outro para descer. depois istala ao pé do quadro um comando de estores( ou qualquer outro aparelho com dois contactos NO) alimentado pelo mesmo disjuntor que alimenta o circuito de estores.skelt Escreveu:ola
obrigado
quando pressionar a tecla de subir um dos condutores que esta ligado em paralelo com todos os comandos, alimenta ao mesmo tempo todos os comandos e sobem todos, e vice versa para descer! simples, rápido, e economico!
espero ter ajudado
caro skelt,
Tens uma solução que não te dara muito trabalho, que é automatisar como se fosse uma grade de emrolar ou um portão de fole ou seja aplicando este quadro Tapser ( http://www.delma.it/eng/articoli.php?catid=31&p=2 ) é muito fiavel é usado na empresa onde trabalho, vou tentar descobrir o representante em portugal.
abraço espero que ajude
Tens uma solução que não te dara muito trabalho, que é automatisar como se fosse uma grade de emrolar ou um portão de fole ou seja aplicando este quadro Tapser ( http://www.delma.it/eng/articoli.php?catid=31&p=2 ) é muito fiavel é usado na empresa onde trabalho, vou tentar descobrir o representante em portugal.
abraço espero que ajude