Malas, Opiniões
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Malas, Opiniões
Olá,
Pela v/experiência compensa comprar estas malas: https://www.castroelectronica.pt/produc ... as--proftc
Ou compensa mais comprar malas com rodas? O objectivo é ter para trabalho como electricista. Mas não pretendo ter que andas a carregar a mala. Por isso estou a pensar adquirir uma como rodas.
Outro aspecto é que com esta mala terei eu que fazer as divisoras. Por isso também procuro opções de mala em que seja possível ter um local para cada ferramenta!
O que acham?
Obrigado
Cumps
Pela v/experiência compensa comprar estas malas: https://www.castroelectronica.pt/produc ... as--proftc
Ou compensa mais comprar malas com rodas? O objectivo é ter para trabalho como electricista. Mas não pretendo ter que andas a carregar a mala. Por isso estou a pensar adquirir uma como rodas.
Outro aspecto é que com esta mala terei eu que fazer as divisoras. Por isso também procuro opções de mala em que seja possível ter um local para cada ferramenta!
O que acham?
Obrigado
Cumps
Re: Malas, Opiniões
Esse é daqueles equipamentos que depende muito do gosto e uso de cada um.
Já vi de tudo ou quase tudo, malas de chapa, malas daquelas mais plásticas, daquelas que colocaste o link, das de tecido, trolley, mochila, saco tiracolo de tecido, etc. Há quem tenha as coisas arrumadas/separadas/divididas e há quem tenha tudo espalhado pela mala, é do gosto e forma de trabalhar.
Se andas em trabalho em terrenos muito acidentados, a trolley é má opção. Se transportas equipamentos sensíveis, poderás ponderar algo estilo as Pelican.
Já vi de tudo ou quase tudo, malas de chapa, malas daquelas mais plásticas, daquelas que colocaste o link, das de tecido, trolley, mochila, saco tiracolo de tecido, etc. Há quem tenha as coisas arrumadas/separadas/divididas e há quem tenha tudo espalhado pela mala, é do gosto e forma de trabalhar.
Se andas em trabalho em terrenos muito acidentados, a trolley é má opção. Se transportas equipamentos sensíveis, poderás ponderar algo estilo as Pelican.
Existem coisas parecidas com Pelican e com preços diferentes, se é para andar a arrumar alicates e chaves comuns, provavelmente não se justifica.
Os preços de algumas marcas são tabelados e a maioria das vezes consegues mais facilmente um desconto ao balcão do que pela net. Por isso, não sei se compensa mandar vir de fora mas é uma questão de comparares.
As únicas que não te recomendo são aquelas de plástico de fraca qualidade, ao fim de uns dias ou parte a asa ou partem as dobradiças ou parte o fundo da mala. Se forem para estar arrumadas é uma coisa, se for para andarem sempre em uso, não valem o que custam.
Os preços de algumas marcas são tabelados e a maioria das vezes consegues mais facilmente um desconto ao balcão do que pela net. Por isso, não sei se compensa mandar vir de fora mas é uma questão de comparares.
As únicas que não te recomendo são aquelas de plástico de fraca qualidade, ao fim de uns dias ou parte a asa ou partem as dobradiças ou parte o fundo da mala. Se forem para estar arrumadas é uma coisa, se for para andarem sempre em uso, não valem o que custam.
-
- Velha Guarda
Optei por esta: https://www.beta-tools.com/pt/products/ ... ecido.html
Mas não gosto da disposição da chaves e alicates nas folhas que a mala traz bem como a confusão que fica as restantes ferramentas no fundo falso da mala.
Ando a ver as esponjas onde é possível acomodar as ferramentas. Mas são muito caras!
Ou eu sou muito pobre
Ideias para arrumar as malas?
Cumps
Mas não gosto da disposição da chaves e alicates nas folhas que a mala traz bem como a confusão que fica as restantes ferramentas no fundo falso da mala.
Ando a ver as esponjas onde é possível acomodar as ferramentas. Mas são muito caras!

Ideias para arrumar as malas?
Cumps
Tenta ver espuma de polietileno em placas, é provável que alguém conhecido te arranje disso porque é usado como proteção dos equipamentos, dentro das caixas de cartão.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Eu prefiro malas de preferência com rodas, mas depende da utilização.
Tenho diversas malas, da pelican tenho duas 1520 e uma 1600, tenho da kraftwerk, delsey são duas, uma Samsonite.
Se vais estar em locais com água , ou locais com poeiras vais querer malas estanques. As divisórias podem ser as standard ou outras.
Para primeira mala ou sacolas é a primeira, outras virão.
Cump.
Mário
Tenho diversas malas, da pelican tenho duas 1520 e uma 1600, tenho da kraftwerk, delsey são duas, uma Samsonite.
Se vais estar em locais com água , ou locais com poeiras vais querer malas estanques. As divisórias podem ser as standard ou outras.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Estás a falar destas marcas:Mário Escreveu: 24 nov 2018, 00:09 Boas
Cump.
Mário
1-https://www.samsonite.pt/
2-https://www.delsey.com/int/pt/home
As pelican já andei a namorar. Mas nesta fase são muito caras para mim. Os €€€ estão caros deste lado

A parte das malas que me preocupa é que são muitas malas para levar para obra. Ok, são necessárias. Mas esta treta pesa!

-
- Velha Guarda
Sim, porque pelos preços que andei a ver apenas na Manuttan é que compensa. E mesmo assim os €€ todos juntos dá vontade de voltar para a ilha!joao.pt Escreveu: 23 nov 2018, 21:18 Tenta ver espuma de polietileno em placas, é provável que alguém conhecido te arranje disso porque é usado como proteção dos equipamentos, dentro das caixas de cartão.

- Mário
- Team Apoio
Boas
Essas são as domésticas, como o preço ficou muito alto e as pelican , BW , Parati e outras com melhor preço, eles deixaram de fazer esses modelos. As da facom eram Samsonite, e depois Delsey.
O número de malas tem a haver com a área de actuação
Cump.
Mário
Essas são as domésticas, como o preço ficou muito alto e as pelican , BW , Parati e outras com melhor preço, eles deixaram de fazer esses modelos. As da facom eram Samsonite, e depois Delsey.
O número de malas tem a haver com a área de actuação
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Mário
- Team Apoio
Os sites que puseste são das malas domésticas, não é de malas técnicas. A Samsonite e a Delsey já não têm malas para ferramentas.edeluz Escreveu: 24 nov 2018, 23:08Não percebi esta frase!Essas são as domésticas, como o preço ficou muito alto e as pelican , BW , Parati e outras com melhor preço, deixaram de fazer.
Cumps
Cump
Mário
-
- Velha Guarda
Encontrei a minha futura namorada! Olhem para isto: https://www.pelican.com/us/en/product/t ... urban/u105
Onde compraste as tuas Pelican Mário? Já contactei o website (via form). Mas nesta página não encontro dealer em PT ou UE. https://www.pelican.com/professional/dealer-locator/
Onde compraste as tuas Pelican Mário? Já contactei o website (via form). Mas nesta página não encontro dealer em PT ou UE. https://www.pelican.com/professional/dealer-locator/
Não sei em que sítio vais usar essa mochila mas se for no terreno pensa duas vezes antes de comprares, não me parece ter grande reforço na base.
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 14:14
- Been thanked: 16 times
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"