Duvidas
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Re: Duvidas
Não podes repicar no ited. Isto não é rita.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Pois, eu tb tinha essa ideia, mas como me disseram que a repicagem era na mesma divisão e seria utilizada uma tomada adequada fiquei na dúvida.
Ok, obrigado pelo esclarecimento
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, só podes repicar na tubagem de uma para outra tanto para CC ou PC, como é óbvio na cablagem é que são sempre cabos directos!!!arosa Escreveu:Pois, eu tb tinha essa ideia, mas como me disseram que a repicagem era na mesma divisão e seria utilizada uma tomada adequada fiquei na dúvida.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 03 jul 2008, 18:25
Boa noite,
Tenho que fazer uma ficha electrotécnica para uma pequena loja (centro de cópias) no interior de um centro comercial. Deram-me uma ficha técnica da loja com a potência máxima contractável etc etc e com o número de pares de cobre, numero e tipo de cabos MATV e CATV(ficheiro anexo). A minha dúvida é que me disseram que não necessitava de projecto de ited, apenas de uma ficha ited. Alguem sabe do que se trata?
Tenho que fazer uma ficha electrotécnica para uma pequena loja (centro de cópias) no interior de um centro comercial. Deram-me uma ficha técnica da loja com a potência máxima contractável etc etc e com o número de pares de cobre, numero e tipo de cabos MATV e CATV(ficheiro anexo). A minha dúvida é que me disseram que não necessitava de projecto de ited, apenas de uma ficha ited. Alguem sabe do que se trata?
- Anexos
-
- CasteloBranco_Loja 25_FichaTecnica - 22_10_08.xls.pdf
- (65.27 KiB) Transferido 182 vezes
Rui Timóteo
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Essa não conhecia, se calhar querem pedir isenção de ited o que julgo ser impossivel dentro de um centro comercial. Terá de ter projecto ited.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Blog Pessoal
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, provavelmente foi tudo aprovado com a instalação obrigatória ITED, e agora o centro quer uma "ficha técnica ITED" para consumo interno do centro, para saberem o que vão instalar dentro da loja!!!Cipriano Escreveu:Essa não conhecia, se calhar querem pedir isenção de ited o que julgo ser impossivel dentro de um centro comercial. Terá de ter projecto ited.
penso eu de que!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
- Registado: 03 jul 2008, 18:25
Boas eu concordo com os colegas e essa das fichas ITED desconheço....nunca ouvi falar de tal....se a loja é uma nova instalação terá que ter obrigatoriamente projecto ITED.
1 abraço e bons projectos.
1 abraço e bons projectos.
Bruno Tavares
Realiza proj. Eléctricos, ITED e Solares Térmicos
Disponivel para assinar alvará
Realiza proj. Eléctricos, ITED e Solares Térmicos
Disponivel para assinar alvará
Exemplo de como preencher as fichas necessárias para um projecto ITED de um edificio de habitação colectiva?
agradecia respostas
obrigado
agradecia respostas
obrigado
Os projectos de lojas em centros comerciais muitas vezes têm 2 vertentes: uma para o promotor do centro comercial e outra para as entidades certificadoras.
Em muitos dos projectos de lojas que fiz em centros comerciais tive de preencher fichas fornecidas pelo promotor, além dos projectos respectivos.
Creio que depende de como foi feito o projecto geral do centro comercial, mas o normal é cada loja ser considerada uma instalação, logo necessitando de projecto.
O melhor é confirmar com o promotor do centro comercial e/ou com a empresa que vai fazer a certificação das instalações, se já se souber qual é.
Cump.s
Em muitos dos projectos de lojas que fiz em centros comerciais tive de preencher fichas fornecidas pelo promotor, além dos projectos respectivos.
Creio que depende de como foi feito o projecto geral do centro comercial, mas o normal é cada loja ser considerada uma instalação, logo necessitando de projecto.
O melhor é confirmar com o promotor do centro comercial e/ou com a empresa que vai fazer a certificação das instalações, se já se souber qual é.
Cump.s