Duvidas

Responder
arosa
Curioso
Curioso
Registado: 22 mar 2008, 17:02

Duvidas

Mensagem por arosa »

Para tubo coaxial, posso utilizar uma tomada de passagem, na mesma área, para repicar para outra?

Agradeço toda a ajuda

Cumps
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Re: Duvidas

Mensagem por Cipriano »

Não podes repicar no ited. Isto não é rita.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
arosa
Curioso
Curioso
Registado: 22 mar 2008, 17:02

Mensagem por arosa »

Pois, eu tb tinha essa ideia, mas como me disseram que a repicagem era na mesma divisão e seria utilizada uma tomada adequada fiquei na dúvida.

Ok, obrigado pelo esclarecimento
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

arosa Escreveu:Pois, eu tb tinha essa ideia, mas como me disseram que a repicagem era na mesma divisão e seria utilizada uma tomada adequada fiquei na dúvida.

Ok, obrigado pelo esclarecimento
Boas, só podes repicar na tubagem de uma para outra tanto para CC ou PC, como é óbvio na cablagem é que são sempre cabos directos!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
rui.timoteo
Curioso
Curioso
Registado: 03 jul 2008, 18:25

Mensagem por rui.timoteo »

Boa noite,

Tenho que fazer uma ficha electrotécnica para uma pequena loja (centro de cópias) no interior de um centro comercial. Deram-me uma ficha técnica da loja com a potência máxima contractável etc etc e com o número de pares de cobre, numero e tipo de cabos MATV e CATV(ficheiro anexo). A minha dúvida é que me disseram que não necessitava de projecto de ited, apenas de uma ficha ited. Alguem sabe do que se trata?
Anexos
CasteloBranco_Loja 25_FichaTecnica - 22_10_08.xls.pdf
(65.27 KiB) Transferido 182 vezes
Rui Timóteo
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Essa não conhecia, se calhar querem pedir isenção de ited o que julgo ser impossivel dentro de um centro comercial. Terá de ter projecto ited.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Cipriano Escreveu:Essa não conhecia, se calhar querem pedir isenção de ited o que julgo ser impossivel dentro de um centro comercial. Terá de ter projecto ited.
Boas, provavelmente foi tudo aprovado com a instalação obrigatória ITED, e agora o centro quer uma "ficha técnica ITED" para consumo interno do centro, para saberem o que vão instalar dentro da loja!!!

penso eu de que!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
rui.timoteo
Curioso
Curioso
Registado: 03 jul 2008, 18:25

Mensagem por rui.timoteo »

Muito obrigado!
Rui Timóteo
vento
Curioso
Curioso
Registado: 03 mar 2008, 10:23

Mensagem por vento »

Boas eu concordo com os colegas e essa das fichas ITED desconheço....nunca ouvi falar de tal....se a loja é uma nova instalação terá que ter obrigatoriamente projecto ITED.

1 abraço e bons projectos.
Bruno Tavares

Realiza proj. Eléctricos, ITED e Solares Térmicos
Disponivel para assinar alvará
a14227
Curioso
Curioso
Registado: 28 set 2008, 18:26

Mensagem por a14227 »

Exemplo de como preencher as fichas necessárias para um projecto ITED de um edificio de habitação colectiva?
agradecia respostas
obrigado
sohc
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 dez 2007, 20:21

Mensagem por sohc »

Os projectos de lojas em centros comerciais muitas vezes têm 2 vertentes: uma para o promotor do centro comercial e outra para as entidades certificadoras.

Em muitos dos projectos de lojas que fiz em centros comerciais tive de preencher fichas fornecidas pelo promotor, além dos projectos respectivos.

Creio que depende de como foi feito o projecto geral do centro comercial, mas o normal é cada loja ser considerada uma instalação, logo necessitando de projecto.

O melhor é confirmar com o promotor do centro comercial e/ou com a empresa que vai fazer a certificação das instalações, se já se souber qual é.

Cump.s
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”