Boa noite. Gostaria de uma ajuda se possível. Instalei uma Luminária numa casa já com a instalação elétrica pronta. A luminária é ligada em dois pontos por meio de interruptor paralelo. Ela pega 18 lãmpadas Bivolt 110/220V Bipino de LED. Aqui onde moro é 220V ( 1 fase 220V + neutro). Observei que no neutro dá cerca de 10V e no retorno também dá 10/20V mesmo com o interruptor desligado. Isso tem gerado um problema. As lâmpadas de LED bipino mesmo desligadas continuam acesas, bem fraquinhas, mas o suficiente para mesmo dia dia percebermos.
A pergunta é: O cliente não vai querer mudar a instalação da casa. Ele mora na cobertura de um prédio de 6 andares. Me falaram que eu posso instalar um capacitor ou um diodo, algo assim, que resolve. Alguém poderia me ajudar a resolver. Preciso fazer algo para desligar a luminária e todas as lampadas apagarem POR COMPLETO. Alguma sugestão? Agradeço desde já;
LAMPADA DE LED G4 BIPINO 220 CONTINUA ACESA BEM FRAQUINHA MESMO COM INTERRUPTOR DESLIGADO
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 05 mar 2018, 12:31
- Has thanked: 3 times
- Contacto:
LAMPADA DE LED G4 BIPINO 220 CONTINUA ACESA BEM FRAQUINHA MESMO COM INTERRUPTOR DESLIGADO
Izalson Junior
Teixeira de Freitas - BA-BRASIL
55- (73) 99926-1032
55- (73) 99926-1032
Re: LAMPADA DE LED G4 BIPINO 220 CONTINUA ACESA BEM FRAQUINHA MESMO COM INTERRUPTOR DESLIGADO
Sim, podes por exemplo instalar com condensador (capacitor em português do Brasil) para resolver esse problema.
-
- Contacto:
Re: LAMPADA DE LED G4 BIPINO 220 CONTINUA ACESA BEM FRAQUINHA MESMO COM INTERRUPTOR DESLIGADO
Visto que o interruptor é paralelo eu instalo ele como? um fio no fase outro no neutro, ou nos dois fios que ficam na lateral do interruptor?joao.pt Escreveu: 06 mar 2018, 08:27 Sim, podes por exemplo instalar com condensador (capacitor em português do Brasil) para resolver esse problema.
Izalson Junior
55- (73) 99926-1032
55- (73) 99926-1032
O condensador é instalado em paralelo com a lâmpada, um terminal na fase e outro terminal no neutro.
-
- Contacto:
Muito obrigado João
, muito obrigado mesmo. Se precisar de mim estou à disposição.

Izalson Junior
55- (73) 99926-1032
55- (73) 99926-1032
-
- Curioso
- Registado: 14 nov 2018, 17:18
- Has thanked: 2 times
Também tenho esse problema com uma lâmpada led t8 120cm que fica com alguns leds "acessos" mesmo estando o interruptor desligado.joao.pt Escreveu: 06 mar 2018, 12:21 O condensador é instalado em paralelo com a lâmpada, um terminal na fase e outro terminal no neutro.
Que Condensador poderei adquirir para combater este fenómeno?
Obrigado!

Em princípio um condensador de polipropileno de 0.47 uF - 400 V deve-te resolver o problema.