Mas que parvoice foi essa da simultaneidade !!!? explicou as consequências ao seu cliente, explicou que nunca se considera essa simultaneidade!!?lcmmonteiro Escreveu: 29 set 2018, 11:27 A questão é mesmo essa a edp aceitou o pedido de aumento de potência para 41 KVA e após este tempo todo informou que o ramal suporta este pedido.
E agora indica que é preciso certificação. ... Como vou certificar uma instalação de uma moradia que não foi refeita?
Apenas as zonas ampliadas foram renovadas e só estas consigo garantir que estão de acordo com as normas. .. O resto da moradia rc e 1 pISO não foi renovado. ... Tal como referi apenas as zonas ampliadas tais como cave ar condicionados e a garagem que foi transformada em habitação. ...
A única necessidade deste aumento de potência e a exigência do cliente no favor simultaneidade pois quer usar tudo em simultâneo e todos os equipamentos foram eletricos não quis gás nem painéis de aquecimento.
Tudo o que foi refeito eu sei que passa mas o que se manteve por não ter sido feito qualquer obra no rc e 1 piso não posso garantir...
Agora o seu cliente que pague a renovação da restante instalação electrica de acordo com as normas actuais.
Actualmente, desde o mês passado,até é necessário a elaboração de projecto para instalações do tipo C > 10.35kVA!!!
Qual o motivo do seu cliente querer esse tipo de potencia?, tem tido problemas na instalação, tem máquinas trifasicas especiais de corrida? qual era a potencia instalada anteriormente ?