Prezados,
Comprei um split ecopower (220V) da elgin de 18.000 Btus (1900 W) e um de 12.000btus (1300 W), gostaria de tirar uma dúvida sobre o cabeamento elétrico que será utilizado.
Do quadro de distribuição até o ponto de tomada são 30m e a distância entre a evaporadora e a condensadora é de 15m. Estou usando cabo 2.5mm até a evaporadora e cabo de 2.5mm interligando as máquinas. É a mesma situação para as duas maquinas. Gostaria de saber se posso utilizar essa formatação de cabo 2.5mm.
Muito obrigado
Instalação Cabeamento Elétrico Para Split
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 nov 2018, 00:54
- Has thanked: 2 times
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Re: Instalação Cabeamento Elétrico Para Split
Boas!
Ninguém melhor para dar essa resposta que o distribuidor ou fabricante dos equipamentos.
À partida não estou a ver inconvenientes de usar cabo 2,5mm2 para a alimentação.
Cumps!
Ninguém melhor para dar essa resposta que o distribuidor ou fabricante dos equipamentos.
À partida não estou a ver inconvenientes de usar cabo 2,5mm2 para a alimentação.
Cumps!
-
- Curioso
- Registado: 23 set 2016, 09:42
- Has thanked: 8 times
- Been thanked: 6 times
- Contacto:
Boa Tarde
Leia o catalogo do fabricante pode existir resposta para tua pergunta.
Para mim, cabo de 2,5mm é o mais correto.
Cumprimentos.
Leia o catalogo do fabricante pode existir resposta para tua pergunta.
Para mim, cabo de 2,5mm é o mais correto.
Cumprimentos.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 13 nov 2018, 00:54
- Has thanked: 2 times
Boa noite!
A tensão de alimentação é 220V.
Sobre o catalogo, o fabricante fala para usar 2.5mm até 10m e distâncias maiores é necessário realizar cálculos. Apesar disso, não estou vendo problemas em usar o cabo 2.5mm, pois o mesmo suporta a corrente e a queda de tensão está em torno de 2%.
Gostaria de mais opiniões.
Obrigado
A tensão de alimentação é 220V.
Sobre o catalogo, o fabricante fala para usar 2.5mm até 10m e distâncias maiores é necessário realizar cálculos. Apesar disso, não estou vendo problemas em usar o cabo 2.5mm, pois o mesmo suporta a corrente e a queda de tensão está em torno de 2%.
Gostaria de mais opiniões.
Obrigado