teste de diferencial funciona sem terra?
-
- Curioso
- Registado: 24 set 2018, 14:28
teste de diferencial funciona sem terra?
Olá pessoal,
Recentemente estava a testar um diferencial e o botão de teste não o fez disparar, o que me levou a pensar que estaria estragado (ja é bastante antigo).
No entanto, embora não tenha a certeza, parece-me também que a casa nao deve ter terra, pois ha um fio terra que liga ao barramento dos neutros.
Por isso pergunto, e como nao sei o funcionamento interno de um diferencial, caso a terra ligue ao neutro, é suposto o teste funcionar na mesma ou nesse caso seria de esperar que nao disaparasse?
Obrigado!
Recentemente estava a testar um diferencial e o botão de teste não o fez disparar, o que me levou a pensar que estaria estragado (ja é bastante antigo).
No entanto, embora não tenha a certeza, parece-me também que a casa nao deve ter terra, pois ha um fio terra que liga ao barramento dos neutros.
Por isso pergunto, e como nao sei o funcionamento interno de um diferencial, caso a terra ligue ao neutro, é suposto o teste funcionar na mesma ou nesse caso seria de esperar que nao disaparasse?
Obrigado!
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Re: teste de diferencial funciona sem terra?
Carregando no botão teria de fazer o disparo se não o disparo fo teste do diferencial esta avariado o diferencial esta avariado .
O terra ligado ao barramento de neutro antes do diferencial o depois do diferencial?
Se poder tire uma foto
O terra ligado ao barramento de neutro antes do diferencial o depois do diferencial?
Se poder tire uma foto
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- Curioso
esta tudo depois do diferencial. mas agora nao consigo tirar foto 

- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Dessa forma não irá trabalhar essa instalação esta aldravada devia pedir a uma pessoa especializada para analisar essa instalação
Continue a participar activamente.
-
- Velha Guarda
- Registado: 12 jan 2011, 14:37
- Been thanked: 14 times
Viva, esse ID está avariado, e o neutro não de liga a terra em ponto algum a não ser pelo distribuidor (EDP).
-
- Curioso
boas.admin Escreveu: 06 nov 2018, 12:48 Dessa forma não irá trabalhar essa instalação esta aldravada devia pedir a uma pessoa especializada para analisar essa instalação
qual é o problema em estar depois do diferencial? nao fica depois tudo aquilo que se quer proteger?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Se ligares o diferencial, e depois ligares o neutro à terra, o diferencial vai actuar.
Só a montante do diferencial é que podes ter o neutro e terra juntos, nunca a jusante.
TT
TN
TI
Cump.
Mário
No doméstico não.nunodonato Escreveu: 07 nov 2018, 11:30boas.admin Escreveu: 06 nov 2018, 12:48 Dessa forma não irá trabalhar essa instalação esta aldravada devia pedir a uma pessoa especializada para analisar essa instalação
qual é o problema em estar depois do diferencial? nao fica depois tudo aquilo que se quer proteger?
Se ligares o diferencial, e depois ligares o neutro à terra, o diferencial vai actuar.
Só a montante do diferencial é que podes ter o neutro e terra juntos, nunca a jusante.
TT
TN
TI
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
ah ok, devido à ligaçao neutro-terra. mas nao me estava a referir a issoMário Escreveu: 07 nov 2018, 12:08 BoasNo doméstico não.nunodonato Escreveu: 07 nov 2018, 11:30boas.admin Escreveu: 06 nov 2018, 12:48 Dessa forma não irá trabalhar essa instalação esta aldravada devia pedir a uma pessoa especializada para analisar essa instalação
TT
TN
TI
Cump.
Mário