Bom dia! Estou de volta de um projecto para uma máquina misturadora industrial e deparei-me com um problema, (tendo em conta o pouco material disponível até então) pedindo então um "brainstorming" da comunidade.
Preciso utilizar 4 saídas no autómato para programar 4 velocidades diferentes no VEV, tendo em conta que não encontrei nenhum ponto em comum no circuito onde pudesse ligar a 4º saída necessária, quais serão as possíveis soluções?
ps: Qualquer dúvida para esclarecimento adicional disponham.
Projecto Máquina Misturadora
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 23 out 2018, 11:21
- Has thanked: 1 time
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 14:14
- Been thanked: 16 times
Re: Projecto Máquina Misturadora
podes explicar melhor o que está a negrito, não percebi.João Paulo Bola Escreveu: 23 out 2018, 11:30 Bom dia! Estou de volta de um projecto para uma máquina misturadora industrial e deparei-me com um problema, (tendo em conta o pouco material disponível até então) pedindo então um "brainstorming" da comunidade.
Preciso utilizar 4 saídas no autómato para programar 4 velocidades diferentes no VEV, tendo em conta que não encontrei nenhum ponto em comum no circuito onde pudesse ligar a 4º saída necessária, quais serão as possíveis soluções?
ps: Qualquer dúvida para esclarecimento adicional disponham.
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
-
Necessito de 4 saídas para poder configurar 4 velocidades no variador. O problema é não ter mais saídas no autómato disponíveis onde possa ligar a 4º saída que falta ligar. Sei que poderia haver algum ponto em comum no circuito, ou seja, algo onde pudesse ligar esta saída que falta onde pudesse partilhar uma saída com uma lampada que trabalhasse em simultâneo por exemplo. Mas uma vez que esse ponto em comum não existe (uma vez verificado) , de que forma posso eu ir buscar mais uma saída?
ps: um pequeno reparo, preciso de configurar 3 velocidades e para isso vão ser necessárias 4 saídas disponíveis, mas existe 1 em falta. A ideia era arranjar um método em que sem alterar o projecto conseguisse arranjar essa saída extra que me falta.
ps: um pequeno reparo, preciso de configurar 3 velocidades e para isso vão ser necessárias 4 saídas disponíveis, mas existe 1 em falta. A ideia era arranjar um método em que sem alterar o projecto conseguisse arranjar essa saída extra que me falta.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Não precisas. Os variadores normalmente tem a função multivelocidade, podendo obter 8 velocidades perfeitamente parametrizáveis, apenas com 3 entradas do variador:João Paulo Bola Escreveu: 23 out 2018, 14:41 Necessito de 4 saídas para poder configurar 4 velocidades no variador. O problema é não ter mais saídas no autómato disponíveis onde possa ligar a 4º saída que falta ligar. Sei que poderia haver algum ponto em comum no circuito, ou seja, algo onde pudesse ligar esta saída que falta onde pudesse partilhar uma saída com uma lampada que trabalhasse em simultâneo por exemplo. Mas uma vez que esse ponto em comum não existe (uma vez verificado) , de que forma posso eu ir buscar mais uma saída?
000 velocidade #1
001 velocidade #2
010 velocidade #3
011 velocidade #4
...
Ou seja, com 2 entradas, consegues 4 velocidades.
-
Mas para o S1 e S2 só temos 1 entrada disponivel no autómato,creio que só vaicobrir o (F) Foward e o (R) Reverse.
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 14:14
- Been thanked: 16 times
a ideia do nelmindo é a melhor ideia. mas também podes fazer por portas lógicas. podes quebrar a cabeça, mas dá
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"