aoliveira Escreveu: 14 dez 2007, 18:03
Será que me podem ajudar no seguinte:
- Coloquei recentemente sensores de movimento nos patamares das escadas do prédio onde habito, e o instalador desligou o circuito de interruptores que accionava em sinultâneo todas as luzes das escadas.
- Segundo o técnico, havia incompatibilidade entre os dois sistemas.
- Acontece que os condóminos não concordam com o cortedos interriptores, que obedeceu a um projecto de electricidade, a vistoria camarária e a certificação.
- Ao que parece, os dois sistemas têm que existir em simultâneo, porque o acendimento da luz em simultâneo nas escadas tem de estar disponível por questões de segurança como, por exemplo, em caso de evacuação por acidente, incêndio, etc. Por isso é feita a vistoria e a certificação ao abrigo dos Regulamentos deSegurança em vigor.
- Alguém me pode ajudar neste assunto.
Obrigado
Boas
Desde quando um trabalho destes necessita de projeto elétrico, vistoria Camararia, e certificação das entidades Inspetoras?
Desde quando a proibição da iluminação de escada ser comandada apenas por detetores de movimento, em vez de ser por automático de escada?
Desculpas com evacuação, incendio etc, nada servem, pois se houver um incendio grave no prédio, a primeira coisa que os Bombeiros fazem ao chegar ao local é cortar a energia do prédio.
Cpts.
Energy