Derivações
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 ago 2018, 00:19
Derivações
Vou fazer uma caixa principal para a chegada de cabos de rede e tv para a casa, gostaria de saber se no andar de cima posso fazer derivações dentro do quadro de eletricidade mas passando em tubos separados ou tenho que fazer uma caixa separada também?
-
- Curioso
- Registado: 14 fev 2008, 00:02
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 1 time
Re: Derivações
São coisas diferentes, já para não falar do perigo que é partilhar instalações de telecomunicações com eléctricas. Se tens essas dúvidas penso que seja melhor pedires ajuda a um profissional.
Cumprimentos do Alentejo.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasDavidson Melo Escreveu: 29 ago 2018, 10:52 Vou fazer uma caixa principal para a chegada de cabos de rede e tv para a casa, gostaria de saber se no andar de cima posso fazer derivações dentro do quadro de eletricidade mas passando em tubos separados ou tenho que fazer uma caixa separada também?
Esqueça tal ideia, aconselho-lhe a ler as RTIEBT antes de começar tal trabalho.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Só para satisfazer a minha curiosidade que caixa principal está a "projetar" ?
Tal como já foi referido anteriormente, a rede/instalação elétrica é unica e independente, e a rede de telecomunicações não é diferente, ou seja, é separada dos circuitos elétricos.
Acredito que para os menos experientes possa gerar alguma confusão na leitura e interpretação mas são duas redes distintas.
Se não tem o conhecimento para realizar o que deseja, experimente em primeiro lugar informar-se e reunir as informações necessárias para dar os primeiros passos.
Tal como já foi referido anteriormente, a rede/instalação elétrica é unica e independente, e a rede de telecomunicações não é diferente, ou seja, é separada dos circuitos elétricos.
Acredito que para os menos experientes possa gerar alguma confusão na leitura e interpretação mas são duas redes distintas.
Se não tem o conhecimento para realizar o que deseja, experimente em primeiro lugar informar-se e reunir as informações necessárias para dar os primeiros passos.