alimentação cilindro

nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: alimentação cilindro

Mensagem por nelmindo »

BFarinha Escreveu: 05 jul 2012, 22:59 Pois eu de momento estou sem diferencial em casa (alugada), pedi aumento de potencia e levaram-me o disjuntor diferencial de 500mA e deixaram só um disjuntor não diferencial e não informaram de nada. E não têm que informar que retirar um equipamento que tinham funções que não serviam para o seu interesse.
Por sinal sou electricista e desde então ando para colocar um diferencial de 30mA...( tenho de arranjar um tempinho.), mas imagino que façam o mesmo em todas as casas e não informam as pessoas dos perigos a que ficam sujeitos.
Depois do ACE ou DCP, a responsabilidade da instalação é do cliente ou de quem a explora. Se ela não está em condições, a culpa é do cliente. Estou mesmo a ver, alguém apanhar um choque e ir tentar queixar-se de que o diferencial da EDP estava avariado (nas casas que ainda o têm) e verificar-se que era mesmo verdade que estava avariado. A culpa não irá cair na EDP.
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por migjac »

migjac Escreveu: 27 ago 2018, 16:06 Boa tarde,

Estando previsto a instalação de um termoacumulador de 270 litros no sótão pode ficar ligado ao diferencial de 10 mA das tomadas do WC ou tem de ser um diferencial dedicado?
acham que há problema em meter alimentação do cilindro no mesmo diferencial de 10 mA das tomadas da WC?
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

Boas!

Não tem qualquer problema, deve ter é nocão do valor e eficiência da ligação da terra de proteção, no entanto por experiência não vejo necessidade de proteção a 10mA, (30mA é o indicado e mais funcional desde que o valor da terra seja adequado) porque por vezes existem disparos do aparelho sem motivo aparente e vai-se ver é provocado por condensações que provocam uma corrente de defeito superior a 10mA.

Cumprs.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”