Depois do ACE ou DCP, a responsabilidade da instalação é do cliente ou de quem a explora. Se ela não está em condições, a culpa é do cliente. Estou mesmo a ver, alguém apanhar um choque e ir tentar queixar-se de que o diferencial da EDP estava avariado (nas casas que ainda o têm) e verificar-se que era mesmo verdade que estava avariado. A culpa não irá cair na EDP.BFarinha Escreveu: 05 jul 2012, 22:59 Pois eu de momento estou sem diferencial em casa (alugada), pedi aumento de potencia e levaram-me o disjuntor diferencial de 500mA e deixaram só um disjuntor não diferencial e não informaram de nada. E não têm que informar que retirar um equipamento que tinham funções que não serviam para o seu interesse.
Por sinal sou electricista e desde então ando para colocar um diferencial de 30mA...( tenho de arranjar um tempinho.), mas imagino que façam o mesmo em todas as casas e não informam as pessoas dos perigos a que ficam sujeitos.
alimentação cilindro
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: alimentação cilindro
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
acham que há problema em meter alimentação do cilindro no mesmo diferencial de 10 mA das tomadas da WC?migjac Escreveu: 27 ago 2018, 16:06 Boa tarde,
Estando previsto a instalação de um termoacumulador de 270 litros no sótão pode ficar ligado ao diferencial de 10 mA das tomadas do WC ou tem de ser um diferencial dedicado?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Boas!
Não tem qualquer problema, deve ter é nocão do valor e eficiência da ligação da terra de proteção, no entanto por experiência não vejo necessidade de proteção a 10mA, (30mA é o indicado e mais funcional desde que o valor da terra seja adequado) porque por vezes existem disparos do aparelho sem motivo aparente e vai-se ver é provocado por condensações que provocam uma corrente de defeito superior a 10mA.
Cumprs.
Não tem qualquer problema, deve ter é nocão do valor e eficiência da ligação da terra de proteção, no entanto por experiência não vejo necessidade de proteção a 10mA, (30mA é o indicado e mais funcional desde que o valor da terra seja adequado) porque por vezes existem disparos do aparelho sem motivo aparente e vai-se ver é provocado por condensações que provocam uma corrente de defeito superior a 10mA.
Cumprs.