Boas, sem estares inscrito podes fazer o curso mas depois não te dao o certificado para poderes inscrever como técnico ITED na ANACOM, e mesmo a ANACOM junto com o certificado do curso pede tambem o cartão de técnico responsável na DGE, mas é como digo podes fazer o curso mas sem certificado de aproveitamento!!flechaspt Escreveu:pois eu nao estou inscrito e sou de lisboa:)
so quem ta inscrito é que pode fazer esse curso???
Formação em ITED
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Formação em ITED
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
hummm obrigado pela dica mesmo assim e visto que é de borla nao me importo nada de fazer o curso sempre é uma mais valia aqui na zona de lisboa disseram que no centro de formacao de alverca teem é isso???
nao ha nada na zona de sintra??
- Varejo
- Team Apoio
Boas, eu sou do cacem e fiz no C F Alverca, em sintra não fazem!!!flechaspt Escreveu:hummm obrigado pela dica mesmo assim e visto que é de borla nao me importo nada de fazer o curso sempre é uma mais valia aqui na zona de lisboa disseram que no centro de formacao de alverca teem é isso???
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ok obrigado pelas dicas mas para ja vou esperar pq estou ainda pendente quero ver se a cenfic me chama para entao partir para outra mas os gajos nunca mais pa ja desde outubro ou novembro e nada
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 10 fev 2008, 23:17
boas..
ao comentário do IEP sou da mesma opinião..
para lx além das já mencionadas, existem outras alternativas das quais tenho algumas referências: Cinel, Cifotie (preços idênticos) e Epoch (dos mais caros que conheço, mas Q é boa).. resta ao formando escolher!
ao comentário do IEP sou da mesma opinião..
para lx além das já mencionadas, existem outras alternativas das quais tenho algumas referências: Cinel, Cifotie (preços idênticos) e Epoch (dos mais caros que conheço, mas Q é boa).. resta ao formando escolher!
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
No IEFP que é de borla, tens de estar inscrito na DGGE, é um requesito do curso.flechaspt Escreveu:pois eu nao estou inscrito e sou de lisboa:)
so quem ta inscrito é que pode fazer esse curso???
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
boas, já alguém fez a formação no IEFP do Porto?
que acham, gostava de saber como era, recomenda-se?
- Varejo
- Team Apoio
Boas, como a lei ainda não mudou, no caso de electricistas sem estarem inscritos na DGGE, não se podem inscrever na ANACOM como técnicos ITED!!kakai Escreveu:olá
agora já não é preciso estar inscrito como tecnico responsavel
cpts
kakai
http://www.anacom.pt/template34.jsp?cat ... tId=483998
Boas
existe uma formação ITED instalação que vai começar no IEFP - Porto a dar inicio na proxima semana Terça-feira quem quizer o contacto é 225 377 053
o con
existe uma formação ITED instalação que vai começar no IEFP - Porto a dar inicio na proxima semana Terça-feira quem quizer o contacto é 225 377 053
o con
rebelocruz Escreveu:Boas
A cerca de 2 anos tive formação de ITED no IEP, e foi o dinheiro mais mal investido que fiz até hoje em formação.
Foram dois formadores, dois para coaxial e um para cobre.
O de coaxial, até poderiam saber muito (o que eu duvido), não tinha jeito para dar aulas.
O de cobre só sabia o que estava no antigo RITA.
Normalmente as questões que eram levantadas, sobre o novo regulamente, recebiam respostas do género depois vejo isso.
Sinceramente não aconselho a formação no IEP (Porto).
-
- Curioso
- Registado: 08 abr 2008, 23:19
Boas
Eu fiz formação de ITED no IEFP do Porto, apenas paguei o valor do contrato de formação 5€, é formação em horario pós-laboral das 19:00 ás 23:00 e aconselho a frequência nesta acção, no entanto temos de estar inscritos na DGGE como técnicos responsáveis, embora haja possibilidade de entrar em processo de RVCC(o melhor é pedir informações directamente ao Centro de Formação do Porto).
Dispoem de material e equipamentos para a parte practica.
Atenção! não á baldas para as horas.
Eu fiz formação de ITED no IEFP do Porto, apenas paguei o valor do contrato de formação 5€, é formação em horario pós-laboral das 19:00 ás 23:00 e aconselho a frequência nesta acção, no entanto temos de estar inscritos na DGGE como técnicos responsáveis, embora haja possibilidade de entrar em processo de RVCC(o melhor é pedir informações directamente ao Centro de Formação do Porto).
Dispoem de material e equipamentos para a parte practica.
Atenção! não á baldas para as horas.
"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem."
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Bom dia,
Estive a consultar o plano de formação do iefp para 2009 e parece que já nao tem o curso para este ano?
Alguem recomenda um sitio para fazer? Onde é mais barato?
Estive a consultar o plano de formação do iefp para 2009 e parece que já nao tem o curso para este ano?
Alguem recomenda um sitio para fazer? Onde é mais barato?
- bluespirit
- Velha Guarda
- Registado: 26 dez 2008, 11:34
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
_______________________________________________________pmonteiro Escreveu:boas, já alguém fez a formação no IEFP do Porto?
Excelente
Fiz o curso só mal "apareceu" o ITED e só posso dizer bem.
Os formadores são pessoas do terreno e aliam a teoria á prática.
Os formandos (como também eram pessoas de terreno) acabaram por enriquecer muito a formação também.
E depois havia várias disciplinas (CAD incluido) pois fiz o curso destinado a projectistas. Fantástico, é o que posso dizer.
-
- Curioso
- Registado: 18 ago 2008, 10:22
Só para dar o meu testemunho sobre duas entidades aqui referidas onde já fiz formação:
- IXUS - sobre projectos eléctricos - Muito Má!
- EPOCH - sobre ITED - Na generalidade fraco, mas depende dos formadores. Um ou outro aproveitou-se!
Tanto um como outro não valem o dinheiro. Só interessa para quem quer coleccionar diplomas.
Cpts,
JM
- IXUS - sobre projectos eléctricos - Muito Má!
- EPOCH - sobre ITED - Na generalidade fraco, mas depende dos formadores. Um ou outro aproveitou-se!
Tanto um como outro não valem o dinheiro. Só interessa para quem quer coleccionar diplomas.
Cpts,
JM