Onde colocar ATI
Onde colocar ATI
Boa tarde, gostava que me dessem a vossa opinião, sobre o local a colocar o ATI, nesta vivenda.
junto envio planta anexa.
É que junto à entrada não tenho espaço.
junto envio planta anexa.
É que junto à entrada não tenho espaço.
- Anexos
-
- ited.JPG
- (45.28 KiB) Transferido 434 vezes
Cumprimentos,
Xmassas
Já dizia um vizinho meu há uns bons anos atrás:
" Aí, ó menino olha que a electricidade é tramada, morde sem nós a vermos"

Xmassas

- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Re: Onde colocar ATI
Porque não atrás da porta da Garagem.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, como na parede da sala poderá ficar inestético, o melhor será como o cipriano disse!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Pois como devem imaginar a obra ainda está em fase de projecto e para a parte eléctrica não vai ter projecto.
Vou optar pela sugestão do Cipriano.
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos,
Xmassas

Xmassas

- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, não tem projecto eléctrico, mas alguém vai ter de colocar o quadro eléctrico mesmo sem sitio para ele, é o costume em Portugal, quem vier atrás que feche a porta!!!xmassas Escreveu:Pois como devem imaginar a obra ainda está em fase de projecto e para a parte eléctrica não vai ter projecto.
Obrigado pela ajuda.

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Esse projecto foi aprovado? é que aqui para os meus lados tem que existir uma antecâmara entre a garagem e outra divisão por causa dos gases, isto é se a garagem tiver portão!
Se a garagem tiver portão e se o projecto estiver aprovado o melhor é ficar tudo lá... quadro e ATI
Se a garagem tiver portão e se o projecto estiver aprovado o melhor é ficar tudo lá... quadro e ATI
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Boa tarde,
Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão que tem a ver com este assunto.
Estou a fazer o projeto ited de uma moradia que será minha. A moradia tem uma garagem em cave, r/s e 1º andar.
Posso colocar o quadro elétrico e o ATI na garagem? Ou sou obrigado e colocar na entrada da casa?
Tenho que colocar um quadro parcial em cada piso da casa?
Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão que tem a ver com este assunto.
Estou a fazer o projeto ited de uma moradia que será minha. A moradia tem uma garagem em cave, r/s e 1º andar.
Posso colocar o quadro elétrico e o ATI na garagem? Ou sou obrigado e colocar na entrada da casa?
Tenho que colocar um quadro parcial em cada piso da casa?
-
- Curioso
- Registado: 20 jul 2017, 11:26
- Has thanked: 13 times
- Been thanked: 7 times
Deverá colocar o ATI e o Quadro geral na entrada da habitação e um quadro parcial por piso.
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Muito obrigado. Mesmo que o piso 1 tenha apenas 2 quartos tenho que colocar o quadro parcial, correto?andrelima14 Escreveu: 20 ago 2018, 13:31 Deverá colocar o ATI e o Quadro geral na entrada da habitação e um quadro parcial por piso.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Cada piso deverá ter um quadro que desempenhe para esse piso a função de quadro de entrada.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Manual ITEDO local escolhido para a instalação do ATI deve ter adequadas condições de ventilação e acessibilidade.
Sempre que possível deve ser considerada a possibilidade de instalação do ATI num ponto central do fogo, com as TT a distâncias equivalentes.
-
- Velha Guarda
- Registado: 12 jan 2011, 14:37
- Been thanked: 14 times
Meus caros. Caso alguém instale um Q.E. de uma fracção fora do Hall de entrada, ou que para aceder ao mesmo, tenha que transpor 2 portas, incluindo a de entrada, terá que obrigatoriamente instalar uma botoneira de corte geral na entrada.