Boas,
desculpem a ignorância...isso não necessita de temostato?
Ohmico
Montagem de Timer - Contactor - Resistência AQS
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Re: Montagem de Timer - Contactor - Resistência AQS
Uma sugestão, não compensará investir em um timer que tenha essas funcionalidades? (Existem?, pergunto eu!)CF,Lda Escreveu: 14 ago 2018, 19:22 Vivam.
Nesse esquema, na minha humilde opinião, falta um comutador de 3 posições, a saber:
1 (ou 2) - AUTO (gerido pelo timer)
0 - DESLIGADO (paragens prolongadas)
2 (ou 1) MANUAL (para uso fora do timer)
Se não usar o contactor, o comutador já terá que suportar os mesmos amperes do timer.
Cps
A. Castro
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Via enriquecer a instalação, mas não sei o que a resistencia anda a aquecer! É preciso mais info!ohmico Escreveu: 15 ago 2018, 14:09 Boas,
desculpem a ignorância...isso não necessita de temostato?
Ohmico
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Para quem não tem o conhecimento necessário para realizar tal tarefa, talvez o mais sensato fosse analisar a instalação na sua totalidade e entender o que realmente tem e o porquê de querer realizar modificações.
Que tipo de instalação tem?
Qual o tamanho do depósito? Indica que a resistência é de 1800 Watts, à partida deduzo que o depósito não ultrapasse os 100 litros.
Ora se a resistência do equipamento por sí própria já comandada por um termostato (deduzo eu que assim o seja), não havendo utilização do equipamento esta irá funcionar poucas vezes por dia, caso contrário terá o isolamento comprometido. Se a utilização for contínua, então por mais que a resistência trabalhe não terá tempo suficiente para aquecer a água no seu depósito... sendo necessário neste caso, recorrer a um apoio, como por exemplo esquentador...
Que tipo de instalação tem?
Qual o tamanho do depósito? Indica que a resistência é de 1800 Watts, à partida deduzo que o depósito não ultrapasse os 100 litros.
Ora se a resistência do equipamento por sí própria já comandada por um termostato (deduzo eu que assim o seja), não havendo utilização do equipamento esta irá funcionar poucas vezes por dia, caso contrário terá o isolamento comprometido. Se a utilização for contínua, então por mais que a resistência trabalhe não terá tempo suficiente para aquecer a água no seu depósito... sendo necessário neste caso, recorrer a um apoio, como por exemplo esquentador...