Tenho umas caixas fundas de 68mm de diâmetro e de 60mm de profundidade em paredes de pladur. Como o fundo destas caixas afunila um pouco, não estou a conseguir instalar uns dispositivos z-wave (não cabem).
Ocorreu-me por isso substituir essas caixas fundas por outras que sejam mais profundas. Conhecem alguma marca que tenha destas caixas para pladur mas com mais de 60mm de profundidade?
Quais as caixas fundas com maior profundidade
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Quais as caixas fundas com maior profundidade
Boa noite.
Mais fundas não conheço e este tipo caixas foram projetadas para aparelhagens (tomadas, interruptores...)
Tem as caixas duplas para paredes ocas que são mais largas, cerca de 140 mm

Caso não se adapte ao que pretende, pois desconheço o equipamento que pretende instalar, terá que procurar outro tipo de caixas que vá de encontro à sua necessidade.
Mais fundas não conheço e este tipo caixas foram projetadas para aparelhagens (tomadas, interruptores...)
Tem as caixas duplas para paredes ocas que são mais largas, cerca de 140 mm

Caso não se adapte ao que pretende, pois desconheço o equipamento que pretende instalar, terá que procurar outro tipo de caixas que vá de encontro à sua necessidade.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasnfh Escreveu: 13 ago 2018, 00:31 Tenho umas caixas fundas de 68mm de diâmetro e de 60mm de profundidade em paredes de pladur. Como o fundo destas caixas afunila um pouco, não estou a conseguir instalar uns dispositivos z-wave (não cabem).
Ocorreu-me por isso substituir essas caixas fundas por outras que sejam mais profundas. Conhecem alguma marca que tenha destas caixas para pladur mas com mais de 60mm de profundidade?
Se essa fundura de caixas não se adapta ao que pretende, porque razão não usa também caixas de derivação e instala os equipamentos nessas caixas.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 fev 2010, 01:10
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 1 time
Obrigado pelas vossas respostas.
Trata-se de uns módulos Z-Wave que é suposto serem montados dentro destas caixas fundas. Contudo, os conectores WAGO para cabo flexível, mesmo sendo dos mais recentes, são relativamente volumosos (são necessários dois de 5 ligações cada), que juntamente com a cablagem acabam por ocupar demasiado espaço.
Uma vez que é uma montagem feita à posteriori, não posso considerar a hipótese de aplicar caixas de derivação ou outra coisa do género, uma vez que a obra já está concluída.
Lembro-me de ter visto há uns tempos um género de caixa funda que tinha um compartimento adicional por baixo. Isto é, é como se fossem duas caixas fundas juntas (na vertical), mas apenas com uma única abertura standard circular. Alguém conhece isto?
Trata-se de uns módulos Z-Wave que é suposto serem montados dentro destas caixas fundas. Contudo, os conectores WAGO para cabo flexível, mesmo sendo dos mais recentes, são relativamente volumosos (são necessários dois de 5 ligações cada), que juntamente com a cablagem acabam por ocupar demasiado espaço.
Uma vez que é uma montagem feita à posteriori, não posso considerar a hipótese de aplicar caixas de derivação ou outra coisa do género, uma vez que a obra já está concluída.
Lembro-me de ter visto há uns tempos um género de caixa funda que tinha um compartimento adicional por baixo. Isto é, é como se fossem duas caixas fundas juntas (na vertical), mas apenas com uma única abertura standard circular. Alguém conhece isto?
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
E se cortares o fundo das caixas!? já cabem os módulos?
Quem cria renasce todos os dias...