Boa tarde,
preciso de uma ajuda para ver se estou a pensar bem ou mal com esta ideia.
Vou precisar de montar um quadro para uma pequena pisca. A minha duvida é a seguinte. O control das "máquinas" como o motor da bomba, não vai ter relógio e vai trabalhar só manualmente. Em vez montar um botão mecânico para iniciar o trabalhar da bomba, será que posso instalar um botão de pressão para ligar ou desligar a bomba através de um telerruptor ou um contactor autoalimentado? Espero que tenha me explicado bem.
Quadro de piscina
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 jul 2018, 11:56
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Quadro de piscina
Boa tarde.
Pode utilizar um interruptor (recomendo uma botoneira pois os fios não ficam expostos) para accionar o contactor.
Não esquecer as devidas protecções térmicas e contactos directos.
Pode utilizar um interruptor (recomendo uma botoneira pois os fios não ficam expostos) para accionar o contactor.
Não esquecer as devidas protecções térmicas e contactos directos.
-
Sim antes de isso tudo está os devidos disjuntores e o diferencial.
A duvida era só se ia funcionar com uma betoneira em vez de um interruptor de duas posições.
Obrigado.
A duvida era só se ia funcionar com uma betoneira em vez de um interruptor de duas posições.
Obrigado.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasVitor Miranda Escreveu: 05 jul 2018, 16:42 Sim antes de isso tudo está os devidos disjuntores e o diferencial.
Obrigado.
Como já foi referido não esquecer para além da proteção diferencial, não esquecer a proteção termica, ou seja contator+termico regulado de acordo com a chapa de carateristicas do motor.
Tratando-se de uma casa das maquinas, não esquecer o IP dos equipamentos.
Cpts.
Energy
Energy
-