Boas. Mais um pedido de ajuda.
O título diz tudo: sob telha cerâmica ou no exterior mas não sujeito a sol direto nem chuva justifica-se cabo de rede para exterior, ou normal dá? O objetivo é que dure muito e não ter de substituir daqui a 10 anos.
Obrigado.
Cabo rede sob telha/varanda deve ser para exterior?
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
Re: Cabo rede sob telha/varanda deve ser para exterior?
boas. convem colocar cabo de exterior de cor preta dura mais pois fica exposto ao sol chuva etc cump
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
boa noite.
10 anos não sei lhe dura.... mas convêm ter um bom isolamento e talvez blindagem...
tenha em mente que é um cabo relativamente fraco para andar a balouçar com o vento e esticões...
10 anos não sei lhe dura.... mas convêm ter um bom isolamento e talvez blindagem...
tenha em mente que é um cabo relativamente fraco para andar a balouçar com o vento e esticões...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasQuintas Escreveu: 14 jun 2018, 18:13 Boas. Mais um pedido de ajuda.
O título diz tudo: sob telha cerâmica ou no exterior mas não sujeito a sol direto nem chuva justifica-se cabo de rede para exterior, ou normal dá? O objetivo é que dure muito e não ter de substituir daqui a 10 anos.
Obrigado.
Se pensa a longo tempo, deve pensar num bom cabo, e apesar de não estar instalado diretamente à intempérie, deve estar protegido por tubo, e de preferência ser da ultima tecnologia, e ser de instalação exterior, logo depois de este estar embutido em tubo, durará imenso tempo, e a tecnologia/cat. do cabo ainda daqui por 10 anos se mantenha.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 set 2014, 14:46
- Has thanked: 8 times
- Been thanked: 20 times
Obrigado pelas respostas.
@ENERGY, o tubo recomendado seria tipo tubo gris?
Tenho de ver sobre a maleabilidade quer do cabo de rede para exterior quer do tubo, pois os ângulos para atravessar a laje do telhado para dentro do sótão serão apertados.
Obrigado.
Tenho de ver sobre a maleabilidade quer do cabo de rede para exterior quer do tubo, pois os ângulos para atravessar a laje do telhado para dentro do sótão serão apertados.
Obrigado.
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 14:14
- Been thanked: 16 times
Esteticamente acho que o tubo VD fica melhor não?Quintas Escreveu: 19 jun 2018, 08:08 Obrigado pelas respostas.
Obrigado.
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
boas. otubo ideal é o tubo vd o isogris não presta ao fim de pouco tempo desfaz-se todo esse tubo tem de ficar tapado falo por experiencia propria digam o que disserem . cump