Caros amigos foristas,
Venho aqui partilhar convosco um problema que me aconteceu recentemente.
Recentemente adquiri um pequeno terreno e coloquei lá uma caravana que já tenho ha muitos anos para os meus passeios. Como o terreno é um pouco longe de casa e em um sitio muito sossegado, resolvi ir la passar 2 ou 3 dias. Com a unica maneira que tinha de carregar a bateria da caravana é com o carro a trabalhar ou ligado á eletricidade (que não possuo no terreno), levei um pequeno gerador de 800w que o meu pai tem por casa.
O gerador foi comprado novo e utilizado muito poucas vezes para usar umas pequenas maquinas de furar e/ou tico-tico. Ele tem funcionado ás mil maravilhas. Eis que o levo comigo e ligo na caravana, quer para carregar a bateria, quer para alimentaçao interna da mesma. e tudo quanto era equipamentos eletronicos foram-se a vida. Quer carregador de bateria, tv e um pequeno transformador que lá tinha. A soma dos equipamentos que la tinha nao ultrapassa nem de perto nem de longe os 800w.
Entretanto eu todo chateado, trouxe o gerador para casa e feito burro liguei a outro carregador de baterias que o meu pai tem. passados uns minutos puf lá está ele a fazer fumo. Resolvi testar com as maquinas de furar e assim.. aquilo funciona as mil maravilhas....
Eu medi a corrente á saida e aparentemente está pelos 223v.... Será que aquilo precisa de uns estabilizador para os equipamentos mais sensiveis??
Alguem ja teve problemas semelhantes??
Agradeço desde ja a vossa ajuda
Problemas com gerador a gasolina
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 25 jul 2011, 14:13
-
- Velha Guarda
- Registado: 28 jun 2012, 13:08
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
Re: Problemas com gerador a gasolina
Esse gerador é dois tais que produz uma espécie de corrente eléctrica.
Em que as sinusoidais, mais se asemelham ás ondas do "canhão" da Nazaré.
Em que as sinusoidais, mais se asemelham ás ondas do "canhão" da Nazaré.
-
Estou a ver que sim.
Será que colocando um estabilizador de corrente, consigo minimizar isto??
Estava a pensar numa coisa deste tipo https://static.lvengine.net/castroelect ... 1500VA.jpg
Será que isto vai ajudar, ou vai ser um desperdício de dinheiro??
Será que colocando um estabilizador de corrente, consigo minimizar isto??
Estava a pensar numa coisa deste tipo https://static.lvengine.net/castroelect ... 1500VA.jpg
Será que isto vai ajudar, ou vai ser um desperdício de dinheiro??
-
Problema resolvido.
Tinha dois problemas. primeiro o gerador ao fim de 2 ou 3 minutos passava a voltagem para 340v. Lá efetuei a afinação do gerador, o carburador estava a meter muita gasolina e tinha a rotação muito inconstante... Fiz uma limpeza e afinei a voltagem.. Ficou impecável e estável pelos 223v. Liguei os equipamentos e nada estourou. Entretanto comprei um estabilizador como apresentei no outro comentário. Ficou impecável.
Tinha dois problemas. primeiro o gerador ao fim de 2 ou 3 minutos passava a voltagem para 340v. Lá efetuei a afinação do gerador, o carburador estava a meter muita gasolina e tinha a rotação muito inconstante... Fiz uma limpeza e afinei a voltagem.. Ficou impecável e estável pelos 223v. Liguei os equipamentos e nada estourou. Entretanto comprei um estabilizador como apresentei no outro comentário. Ficou impecável.
-
- Curioso
- Registado: 13 jan 2016, 20:27
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 2 times
Boa tarde a todos.
Para rega, preciso de colocar 2 motores que estão as características em anexo.. Tenho também as características do gerador que tenciono comprar para os alimentar em anexo..
Ambos são trifasicos . Aquilo que pretendo saber, é se na vossa opinião, o gerador será capaz de os alimentar, no arranque.
Obrigado
Para rega, preciso de colocar 2 motores que estão as características em anexo.. Tenho também as características do gerador que tenciono comprar para os alimentar em anexo..
Ambos são trifasicos . Aquilo que pretendo saber, é se na vossa opinião, o gerador será capaz de os alimentar, no arranque.
Obrigado
-
- Curioso
- Registado: 19 set 2008, 19:06
- Has thanked: 6 times
- Contacto:
Boa tarde.
Esse gerador nao irá aguentar. O valor da corrente de arranque é muito superior ao valor nominal do gerador. Irá certamente aninhar.
Esse gerador nao irá aguentar. O valor da corrente de arranque é muito superior ao valor nominal do gerador. Irá certamente aninhar.
Electrotecnia -THE ENERGY