ITED num pequeno estádio de futebol

Responder
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

ITED num pequeno estádio de futebol

Mensagem por gemini »

Olá amigos.

Uma dúvida: como fazer o projecto ITED num pequeno "estádio" de futebol?

Por "estádio" entenda-se uma bancada com R/C (balneários/bilheteiras/bar/wc), 1º piso (gab imprensa/sala reuniões/diversas salas) e 2ºpiso (camarotes/gab imprensa/gab som).

Isto pode ser visto como um edificio de 1 fracção autonoma, certo?

Estou a pensar fazer isto da seguinte forma:

Caixa Visita entrada cabos -> ATE -> ATI 1º piso + ATI 2º piso -> tomadas finais

poderá ser apenas isto?
ou seja, os cabos entram para o ATE, faço 2 colunas montantes (PC e CC) c/ caixa de derivação para os ATI dos pisos, e do ATI para a frente é uma normal distribuição até ás tomadas....

Ou....sugestões? Esqueço que é um "estádio" e coloco apenas um ATI e siga? ou meto um bastidor 19"?
é que o dono de obra lá está, quer gastar o mnimo possivel e tb só quer mesmo o minimo de equipamentos...
Learning is the goal!!
tommy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 mai 2008, 20:45

Re: ITED num pequeno estádio de futebol

Mensagem por tommy »

Boas

Na minha opinião com o bastidor é melhor porque tem maior possibilidade de expansão , mas com o ATI se calhar fica mais barato, basta um ATI mas como não dizes àrea das salas não sei quantas tomadas vais instalar.
Deves ter em atenção que por cada 10m2 tens de ter uma tomada (Manual ITED 4.3.4)
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

gemini Escreveu:Olá amigos.

Uma dúvida: como fazer o projecto ITED num pequeno "estádio" de futebol?

Por "estádio" entenda-se uma bancada com R/C (balneários/bilheteiras/bar/wc), 1º piso (gab imprensa/sala reuniões/diversas salas) e 2ºpiso (camarotes/gab imprensa/gab som).

Isto pode ser visto como um edificio de 1 fracção autonoma, certo?

Estou a pensar fazer isto da seguinte forma:

Caixa Visita entrada cabos -> ATE -> ATI 1º piso + ATI 2º piso -> tomadas finais

poderá ser apenas isto?
ou seja, os cabos entram para o ATE, faço 2 colunas montantes (PC e CC) c/ caixa de derivação para os ATI dos pisos, e do ATI para a frente é uma normal distribuição até ás tomadas....

Ou....sugestões? Esqueço que é um "estádio" e coloco apenas um ATI e siga? ou meto um bastidor 19"?
é que o dono de obra lá está, quer gastar o mnimo possivel e tb só quer mesmo o minimo de equipamentos...
Boas, um ATI "normal" não te serve de nada, tem de levar um ATI "Bastidor", como vai ter rede informática com varios activos, PC´s, switchs, modem/router, etc. um vulgar ATI não serve, fazes isso como uma instalação de uso profissional e não de habitação!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

Obrigado pelas dicas.

eu também estou inclinado para colocar um bastidor para possibilitar expansões futuras, mas o certo é que aquilo vai ter poucas tomadas, a Regra dos 10 m2 não se vai aplicar aqui.
vamos ver como se vai resolver..
Learning is the goal!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”