Boa noite,
Agradeço a vossa ajuda e comentários sobre a necessidade, ou não necessidade, de incluir protecção diferencial num "QGEntrada" sabendo que:
- O QGEntrada encontra-se numa "sala afeta a serviços elétricos" (sala dedicada apenas para o QGEntrada).
- Trata-se de um sistema de distribuição do tipo Armário, Classe 1
- O QGEntrada é um "QGBT" (porque recebe o cabo BT que vem do PT e depois distribui para os vários QE do edifício).
Pelo que li, não há problema ser Classe 1 considerando que está numa "sala afeta a serviços elétricos".
A proteção diferencial é que tenho dúvida se é obrigatório para este caso (armário de Distribuição em sala técnica).
Agradeço desde já a vossa ajuda.
QGEntrada (QGBT) em Sala de Serviço Elétricos - Obrigatoriedade de proteção diferencial
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Re: QGEntrada (QGBT) em Sala de Serviço Elétricos - Obrigatoriedade de proteção diferencial
Costumo chamar e ouvir chamar QGBT ao quadro que recebe o cabo que vem do transformador. É esse o caso?
Por norma o QGBT não leva protecção diferencial. Agora se já há outro quadro nas condições que referi a montante, isso terá de ser bem justificado, pois esse quadro já será sim o QE...
Nem sei se dá para não ter protecção diferencial, mas se der, terá no mínimo de ter botoneiras de corte... digo eu
Por norma o QGBT não leva protecção diferencial. Agora se já há outro quadro nas condições que referi a montante, isso terá de ser bem justificado, pois esse quadro já será sim o QE...
Nem sei se dá para não ter protecção diferencial, mas se der, terá no mínimo de ter botoneiras de corte... digo eu
-
- Curioso
- Registado: 20 jul 2017, 11:26
- Has thanked: 13 times
- Been thanked: 7 times
Re: QGEntrada (QGBT) em Sala de Serviço Elétricos - Obrigatoriedade de proteção diferencial
O P.T. é privativo?
Qual é o regime de neutro?
Qual é o regime de neutro?