Boas,
O meu quadro foi alterado para monofásico.
Contudo tenho um 'mini' quadro que tem o motor eléctrico de rega.
O motor de rega é monofásico, contudo gostaria de saber se dá para aproveitar o pressostato PT5 e o mini quadro.
mas como sem estragar?
Obrigado!
Quadro Trifásico para monofásico
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Quadro Trifásico para monofásico
Não percebi nada!Jomar Escreveu: 15 mai 2018, 18:00 Boas,
O meu quadro foi alterado para monofásico.
Contudo tenho um 'mini' quadro que tem o motor eléctrico de rega.
O motor de rega é monofásico, contudo gostaria de saber se dá para aproveitar o pressostato PT5 e o mini quadro.
mas como sem estragar?
Obrigado!
O quadro alterado para mono. Ok.
Tem um "mini" quadro da rega. Ok.
O motor de rega é mono. Ok.
Saber se dá para aproveitar componentes mas sem estragar. Não percebi.
Se o quadro foi alterado, devem de ter verificado o funcionamento da instalação e seus receptores. Só assim se fecha o ciclo da transformação de trifásico para monofásico.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas,
Peço desculpa a todos se não fui claro.
O antigo motor de rega trifásico tem um pressostato PT5 trifasico.
Só gostava de saber se podia aproveitar esse pressostato PT5 e 'converter' em monofásico.
O que realmente me faz confusao é no motor mono sai um cabo com três fio(preto,azul e amarelo). O preto e azul liga-se nas duas entradas e o amarelo e terra.
Só que o pressostato PT5 tri tem 4 fios (azul, castanho, preto e amarelo) e cada um no seu lugar, só gostava de saber com quem ligo o cabo do motor mono.
Depois o cabo que vem do mini quadro? também vem com com 4 fios...
Espero ter sido mais claro... basicamente é: estava tudo tri e agora esta mono e queria aproveitar o pressostato e como faço as ligações...
Obrigado
Peço desculpa a todos se não fui claro.
O antigo motor de rega trifásico tem um pressostato PT5 trifasico.
Só gostava de saber se podia aproveitar esse pressostato PT5 e 'converter' em monofásico.
O que realmente me faz confusao é no motor mono sai um cabo com três fio(preto,azul e amarelo). O preto e azul liga-se nas duas entradas e o amarelo e terra.
Só que o pressostato PT5 tri tem 4 fios (azul, castanho, preto e amarelo) e cada um no seu lugar, só gostava de saber com quem ligo o cabo do motor mono.
Depois o cabo que vem do mini quadro? também vem com com 4 fios...
Espero ter sido mais claro... basicamente é: estava tudo tri e agora esta mono e queria aproveitar o pressostato e como faço as ligações...
Obrigado
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Se tinhas um sistema "bomba em trifásico" e agora passou para monofásico tens que ter as protecções para mono. O quadro da bomba trifásico, não é o quadro da bomba monofásico, são diferentes. Tens que regular o térmico, tens que saber o consumo em relação à curva da bomba, deves de ter boia, etc...
Cump.
Mário
Se tinhas um sistema "bomba em trifásico" e agora passou para monofásico tens que ter as protecções para mono. O quadro da bomba trifásico, não é o quadro da bomba monofásico, são diferentes. Tens que regular o térmico, tens que saber o consumo em relação à curva da bomba, deves de ter boia, etc...
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 12 jan 2011, 14:37
- Been thanked: 14 times
Viva Jomar,
É chamar um tecnico. Um sistema trifásico como diz ter..não tem 3 fios.. Nunca e sim 4 ou 5. Chame um técnico que lhe fez essa alteração que é da responsabilidade do mesmo assegurar o bom funcionamento da instalação.
É chamar um tecnico. Um sistema trifásico como diz ter..não tem 3 fios.. Nunca e sim 4 ou 5. Chame um técnico que lhe fez essa alteração que é da responsabilidade do mesmo assegurar o bom funcionamento da instalação.