Como estou a estudar electricidade (matérias que a compõem, entenda-se) é comum a malta pedir ajuda sobre o tema. Como sou um cidadão responsável, nos assuntos que não domino coloco-me logo de fora! O assunto casas é um deles. Ainda não tenho conhecimentos nem experiência suficiente para abraçar as coisas (não no sentido literal, que dá choque

Acontece que hoje em conversa com um colega (trabalho), que está a construir casa ele contou-me que o primeiro eletricista que contactou lhe entregou o "projecto" da obra via telefone (conversa de enganar o menino) e que o mesmo disse que seria impossível especificar mais sobre o projecto. Basicamente o senhor começou a utilizar termos e nomes de materiais que o meu colega não percebe nada nem consegue identificar! Tudo para não entregar uma lista descriminada do que seria necessário fazer.
A nossa conversa, minha e do meu colega, levou-nos à seguinte questão "existe algum modelo ou boa prática que um electricista profissional deva entregar?". Pelo que vou lendo por aqui e pelo que a malta vai contando o que não falta por aí são artistas. Por isso pergunto, que informação é que devem ser fornecidas ao cliente quando este solicita um serviço de electrificação de uma moradia?
Não sei se "electrificação de uma moradia" é o termo correcto, mas esse meu colega tem uma moradia que apenas tem as paredes ao alto. Neste momento está a querer arrancar com as obras. A parte de electricista é uma vertente que ele vai ter que contratar.
Obrigado
Cumps