Estava interessado em adquir ou consultar estes livros mas eles já estão esgotados e desatualizados.
Redes de Distribuição de Alta e Baixa Tensão e Postos de Transformação - 2ª Edição 2001
Postos de Transformação Aéreos dos Tipos AI-1 e AI-2
Alguem me consegue arranjar documentação sobre o tema ou indicar os decretos ou portarias que estao em vigor e informaços sobre postos transformação (isoladores, calculo barras de cobre, seccionadores etc...)
Obrigado.
Postos Transformação
Re: Postos Transformação
Boa noite
Tambem era do meu interesse ter acesso a documentos sobre os varios dimensionamentos de P.T. Tanto aéreos como de cabine.
Se alguem poder ajudar agradecia
Tambem era do meu interesse ter acesso a documentos sobre os varios dimensionamentos de P.T. Tanto aéreos como de cabine.
Se alguem poder ajudar agradecia
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
No site da EDP tem vários documentos normativos sobre o assunto.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Viva, no que respeita a projectos tipo para postos de transformação do tipo aéreos, nomeadamente os AS/AI(I-II), pode adquirir na íntegra através do site da DGGE. Recorde-se apenas que estes se aplicam sem alterações apenas a instalações de serviço público, podem aplicar-se a instalações de serviço particular desde que sejam efectuadas as alterações exigidas pelas respectivas DRE's que são casos pontuais. Os CBU/CBL julgo que já não são publicados há algum tempo, pelo menos quando comprei os que tenho foi complicado.
Coloque neste fórum eventuais dúvidas que tenha que, falo por todos, temos todo o gosto em ajudá-lo.
Um Abraço.
Coloque neste fórum eventuais dúvidas que tenha que, falo por todos, temos todo o gosto em ajudá-lo.
Um Abraço.
Sempre disposto a aprender e partilhar experiências com outros profissionais desta área.