Fios queimados
Fios queimados
Bom dia,
venho por este meio pedir ajuda,
desde a um mês atrás que os fios começaram a queimar, a casa tem instalação eletrica colocada a 10 anos atrás, o problema é que os fios estão a queimar, não é o fio que tem a corrente e como é obvio também não é o fio terra é o outro fio não sei como se chama se é fase ou neutro, aqui na minha casa já troquei umas 6 tomadas pois os fios começaram a queimar não foi tudo no mesmo dia mas tenho trocado uma tomada por semana não é tudo na mesma divisoria da casa é aleatorio e não faço a minima ideia de qual seja o problema, preciso da vossa ajuda se faz favor, obrigado.
desde a um mês atrás que os fios começaram a queimar, a casa tem instalação eletrica colocada a 10 anos atrás, o problema é que os fios estão a queimar, não é o fio que tem a corrente e como é obvio também não é o fio terra é o outro fio não sei como se chama se é fase ou neutro, aqui na minha casa já troquei umas 6 tomadas pois os fios começaram a queimar não foi tudo no mesmo dia mas tenho trocado uma tomada por semana não é tudo na mesma divisoria da casa é aleatorio e não faço a minima ideia de qual seja o problema, preciso da vossa ajuda se faz favor, obrigado.
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Re: Fios queimados
Boas!
O melhor é pedires ajuda a um eletricista para dar uma olhada à instalação para tentar descobrir o que é. E cuidado que pode provocar um incêndio essa situação.
O melhor é pedires ajuda a um eletricista para dar uma olhada à instalação para tentar descobrir o que é. E cuidado que pode provocar um incêndio essa situação.
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 14:14
- Been thanked: 16 times
qualidade made in china dos fios?
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Registado: 23 fev 2017, 23:30
- Has thanked: 83 times
- Been thanked: 49 times
- Contacto:
se queima junto as tomadas, o mais certo é nao ter a secçao certa para o consumo dos aparelhos ligados nas mesmas, ou entao demasiada humidade nas caixas das tomadas...
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
Essa dos fios ser made in China supreendeu-me pela negativa e até me sinto ofendido com tal comentário, caso não saibas sou electricista aprendiz e o que aprendi sei executa-lo na perfeição sem erros, se os fios são made in China?
Não, não são e dúvido que na cidade onde moro vendam desse cobre tão fraco, se é que seja fraco pois disso nem tu deves saber a não ser que mores na China, agradeço comentários mais uteis, obrigado.
Não, não são e dúvido que na cidade onde moro vendam desse cobre tão fraco, se é que seja fraco pois disso nem tu deves saber a não ser que mores na China, agradeço comentários mais uteis, obrigado.
Verifica em que sítio estão a ficar com o isolamento danificado, pode ser apenas falta de aperto dos parafusos, é algo bastante comum de acontecer.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Been thanked: 220 times
Boas
Se tivesses feito a apresentação, o pessoal sabia que eras electricista.
Cump.
Mário
O melhor comentário já foi dito.Tiago84 Escreveu: 05 mar 2018, 13:41 Essa dos fios ser made in China supreendeu-me pela negativa e até me sinto ofendido com tal comentário, caso não saibas sou electricista aprendiz e o que aprendi sei executa-lo na perfeição sem erros, se os fios são made in China?
Se tivesses feito a apresentação, o pessoal sabia que eras electricista.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Vou fazer a minha presentação para quê?
Que eu saiba isto não é um site de encontros é um site de ajuda...
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Been thanked: 220 times
Boas
Que eu saiba (mas também não sei tudo), Profissão desempregado não existe, pode é a situação actual ser "estar sem trabalho" .
*Por um acaso ou não, é um local de encontros que liga o pessoal dos electrões e não só.
Cump.
Mário
És livre de fazer a apresentação, e nós somos livres de comentar ou não os teus tópicos!Tiago84 Escreveu: 06 mar 2018, 12:23 Vou fazer a minha presentação para quê?
Que eu saiba (mas também não sei tudo), Profissão desempregado não existe, pode é a situação actual ser "estar sem trabalho" .
*Por um acaso ou não, é um local de encontros que liga o pessoal dos electrões e não só.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Vou fazer a minha presentação para quê?
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Presumo que a seu pedido de ajuda e a resposta que deu numa resposta (a cima) da minha parte só merece desprezo!
TIAGO84 se o 84 for os anos de nascimento tem muito que aprender de eletricidade como diz que é aprendiz!
A ignorância é o facto de irmos aprendendo dia a dia o que nos ensinam dia a dia ! trabalho em eléctricidade desde os 14Anos tenho 65 e todos os dias aprendo novidades!
Se sentiu ofendido por alguém lhe ter dito que condutores eram da China quem sabe se não eram?
Tomadas, interruptores, fichas triplas etc que se compram em feiras e armazéns da Chicana que começam a aquecer com condutores que nem sequer são de cobre espera o que milagres por ser barato?
Amigo neste Forum que conheço alguns Anos aprende-se muito! (para quem quer aprender) para aprendizes vá vendo pergunta e respostas!
Cumprimentos
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Presumo que a seu pedido de ajuda e a resposta que deu numa resposta (a cima) da minha parte só merece desprezo!
TIAGO84 se o 84 for os anos de nascimento tem muito que aprender de eletricidade como diz que é aprendiz!
A ignorância é o facto de irmos aprendendo dia a dia o que nos ensinam dia a dia ! trabalho em eléctricidade desde os 14Anos tenho 65 e todos os dias aprendo novidades!
Se sentiu ofendido por alguém lhe ter dito que condutores eram da China quem sabe se não eram?
Tomadas, interruptores, fichas triplas etc que se compram em feiras e armazéns da Chicana que começam a aquecer com condutores que nem sequer são de cobre espera o que milagres por ser barato?
Amigo neste Forum que conheço alguns Anos aprende-se muito! (para quem quer aprender) para aprendizes vá vendo pergunta e respostas!
Cumprimentos
-
- Velha Guarda
- Registado: 18 jan 2018, 15:56
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 22 times
Como são feitas as interligações entre tomadas? Directamente na tomada ou com ligadores? Os fios queimam na zona de contacto ou derrete o isolamento no meio, dentro dos tubos?
Atenciosamente,
HJCruz
HJCruz
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
Caramba, é ajudante de electricista e não sabe a designação do Neutro!!!? Eu sei e as minha aulas de electrotecnica no 8ª ano já foram há mais de 25 anos... e não faço da minha vida a eletricidade...Nem pouco mais ou menos...Tiago84 Escreveu: 05 mar 2018, 09:17 Bom dia,
Vem para aqui com toda a arrogancia do mundo... e depois quer que o pessoal lhe "beije a mão"...
como já te disseram. verifica os apertos dos condutores...
verifica também as secções ( min. 2.5m2 para os circuitos de tomadas e 1.5mm2 para os circuitos de iluminação)
Quanto à repicagem, depende dos equipamentos, se não possibilitarem isso, utiliza ligaores WAGO.
Quanto ao cobre da china.. aquilo não é cobre é uma liga de aluminio revestida a cobre...
Última edição por Pedro Barradas em 08 mar 2018, 16:55, editado 1 vez no total.
Quem cria renasce todos os dias...
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Se é em várias tomadas e em sítios diferentes, convém ver o quadro de distribuição de energia. Poderá ter lá algum fio a dar mau contacto.
Mediu a voltagem que tem nas tomadas? Já me aconteceu ter um shunt, de neutro, num quadro parcial inchado e deu uma série de problemas nas tomadas.
Mediu a voltagem que tem nas tomadas? Já me aconteceu ter um shunt, de neutro, num quadro parcial inchado e deu uma série de problemas nas tomadas.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt