Boa tarde,
Venho aqui pedir ajuda em relação a relés e gestão técnica.
Disseram-me que para integrar a iluminação numa gestão técnica tinha de instalar um relé de impulsos e um relé electromagnético.
A minha dúvida é como represento em esquema unifilar de um QE, e já agora qual a lógica de serem necessários dois relés? Eu perguntei e disseram-me "com um não funciona, já experimentamos noutras instalações". Penso que deve ainda ser necessário uma fonte 24V para o electromagnetico.
Se me puderem ajudar com um esquema de QE com esses dois relés. Pois o relé de impulsos tem o formato "normal" de calha din enquanto que o rele eletromagnético é retangular da finder.
orbngado
Ajuda - Gestão Técnica com relé de impulso e eletromagnético
- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Registado: 23 fev 2017, 23:30
- Has thanked: 83 times
- Been thanked: 49 times
- Contacto:
Re: Ajuda - Gestão Técnica com relé de impulso e eletromagnético
isso anda ai um bocado de confusao. ambos os reles sao eletromagneticos. alias todos os reles que nao sejam de estado solido sao electromagneticos.asmith Escreveu: 22 nov 2017, 17:41 Boa tarde,
Venho aqui pedir ajuda em relação a relés e gestão técnica.
Disseram-me que para integrar a iluminação numa gestão técnica tinha de instalar um relé de impulsos e um relé electromagnético.
A minha dúvida é como represento em esquema unifilar de um QE, e já agora qual a lógica de serem necessários dois relés? Eu perguntei e disseram-me "com um não funciona, já experimentamos noutras instalações". Penso que deve ainda ser necessário uma fonte 24V para o electromagnetico.
Se me puderem ajudar com um esquema de QE com esses dois relés. Pois o relé de impulsos tem o formato "normal" de calha din enquanto que o rele eletromagnético é retangular da finder.
orbngado
Deve eventualmente estar a referir-se a reles simples de circuito inversor e a reles temporizados ou step-by-step.
ambos os reles sao encastraveis em calha din,
os reles simples de circuito inversor tem bases proprias para calha din.
e a finder tem reles dos dois tipos, dos modulares temporizados ou step-by-step e dos simples de circuito inversor.
é uma questao de pegar no catalogo da finder por exemplo ou da omron e verificar que tipo de rele precisa exactamente.
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com