A minha dúvida é a seguinte:
- Neste tipo de edifícios é necessário colocar cabo livre de halogéneo mesmo dentro de canalização embebida, parede, chão? A legislação não é explicita para determinadas situações. Ou seja, não posso colocar condutores H07VV entre tomadas? Mesmo se for em piso técnico dentro de tubos tem de ser livre de halogéneo sendo que o tubo não o é? A legislação diz que deverá ser colocada em locais de risco BE2 e de acesso ao público, mas não especifica em quais métodos se deve utilizar, à vista, embebido, enterrado. Visto que os tubos não são livres de halogéneo tem lógica usar nesses casos? Os condutores têm assim tanta emissão de fumo? rrrrrrr
- Na cozinha, bar é obrigatório ser livre de halogéneo? sendo que a cablagem passa por cima do tecto real? Nas Wc também em tecto falso?
Deveras confuso demais, principalmente agora com a vinda da nova lei dos projectos e afins (que também não estou a entender bem, se alguém souber explicar para leigos

(PS: Trata-se de uma instalação existente e não licenciada, já existe bastante cablagem e tubos colocados, sem grande hipótese de criar novos caminhos ou de passar cabo livre de halogéneo na canalização embebida)
Tenho tantas dúvidas "Oh my God"
Desde já agradeço!