Boas malta, tenho uma pequena questão.
Tenho de alimentar uma DCI e uma C.CO2 num parque coberto com menos de 300m2.
Sei que basta usar cabos frt, até porque as centrais têm baterias próprias (não existe ups nem nada), mas tenho excedente de frs e queria propor em projecto esse cabo.
Há inconveniente de usar o cabo frs para alimentar as centrais e os detectores, ou o facto de usar frs vai me obrigar a alimentar o sistema por ups's?
FXZ1 FRT ou FRS
-
- Curioso
- Registado: 20 jul 2017, 11:26
- Enviou: 13 vezes
- Agradecimento recebido: 7 vezes
Re: FXZ1 FRT ou FRS
Não há problema, a única diferença é que esse cabo é resistente ao fogo e o outro apenas retardante. O único inconveniente é o preço do resistente ao fogo que é um pouco mais elevado.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Re: FXZ1 FRT ou FRS
Boasjoaosousa Escreveu: 16 nov 2017, 15:50 Boas malta, tenho uma pequena questão.
Tenho de alimentar uma DCI e uma C.CO2 num parque coberto com menos de 300m2.
Sei que basta usar cabos frt, até porque as centrais têm baterias próprias (não existe ups nem nada), mas tenho excedente de frs e queria propor em projecto esse cabo.
Há inconveniente de usar o cabo frs para alimentar as centrais e os detectores, ou o facto de usar frs vai me obrigar a alimentar o sistema por ups's?
Se fizer a obra pelo mesmo preço, o cliente se for conhecedor do assunto ficará satisfeito, e claro mais bem servido.
Cpts.
Energy
Energy