obras em casa

Responder
sergio977
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 out 2017, 21:30
Been thanked: 1 time

obras em casa

Mensagem por sergio977 »

ora boa noite.
queria fazer umas alteraçoes ca em casa mas surgiu me umas duvidas.

como mostra na imagem pretendia de uma zona da divisão controlar 1 lampada sozinha e controlar outras 2 em simultaneo. e noutra zona da divisão apenas controlar 1.

a duvida seria se é possivel.

obrigado
Imagem
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (15.5 KiB) Visto 1196 vezes
flaviopinheiro
Curioso
Curioso
Registado: 02 ago 2017, 14:23

Re: obras em casa

Mensagem por flaviopinheiro »

comutacao de escada para a lampada sozinha e comutaçao simples para as 2 ligadas em serie
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

flaviopinheiro Escreveu: 18 out 2017, 22:36 comutacao de escada para a lampada sozinha e comutaçao simples para as 2 ligadas em serie
Boas
Melhor dizendo, instala um comutador de escada duplo de um lado, e do outro lado instala apenas um comutador de escada simples.
Cpts.
Energy
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
É possível fazer o que quer, mas nao de uma forma directa e imediata, se a minha leitura estiver correcta.
A lampada que pretende controlar a partir de outra zona da divisão, faz parte do grupo das 2 comandadas em simultaneo da primeira zona da divisão?
Cps
A. Castro

sergio977 Escreveu: 18 out 2017, 21:54 ora boa noite.
queria fazer umas alteraçoes ca em casa mas surgiu me umas duvidas.

como mostra na imagem pretendia de uma zona da divisão controlar 1 lampada sozinha e controlar outras 2 em simultaneo. e noutra zona da divisão apenas controlar 1.

a duvida seria se é possivel.

obrigado
Imagem
sergio977
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 out 2017, 21:30

Mensagem por sergio977 »

isto foi pensado por neste momento se tratar de apenas uma divisão mas que no futuro se tratara de duas. por isso seria para ficar a primeira e segunda lampada isto visto da esquerda para a direita numa divisao e a ultima noutra divisao. assim podendo controlar neste momento as 3 lampadas no mesmo sitio que para ja é a porta de entrada. e depois de ser feito a divisao. poder controlar de um lado 2 e do outro lado poder controlar a outra.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Essa explicação vem alterar um pouco o meu pensamento relativamente à resolução do problema. Acho até que será mais fácil de o resolver.
Deve fazer canalização eléctrica a partir do ponto de comando mais à esquerda, passar pelos 3 pontos de luz e terminar no ponto de comando mais à direita e enfiar o numero de fios necessários. Ou fica já enfiado para a nova situação ou faz o enfiamento de acordo com as explicações iniciais e adapta-as à posteriori.
Cps
A. Castro
sjorge2009
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 set 2017, 18:38

Mensagem por sjorge2009 »

Boa tarde!
Podes sempre instalar um comutador de escada duplo numa das partes, e na outra parte instalar unicamente um comutador de escada simples. Fica resolvido.
Responder

Voltar para “Dúvidas”