A empresa portuguesa desenvolveu, a pedido de um fabricante automóvel alemão, uma estação móvel para carregar veículos eléctricos que permitirá a estes uma autonomia entre os 400 e os mil quilómetros.
Esta estação, equipada com carregadores móveis, permite que os carros eléctricos tenham uma autonomia mínima de 400 quilómetros, podendo mesmo chegar aos mil quilómetros e foi concebida pela Efacec Electric Mobility.
A Efacec, em comunicado divulgado esta quinta-feira, 12 de Outubro, explica que esta estação de carga móvel é "uma solução pioneira no mercado que incluiu três unidades do carregador ultrarrápido HV350 que permite a carga de três veículos em simultâneo em apenas uma estação de carga móvel".
A empresa adianta que esta solução pode ser carregada através da rede eléctrica local ou, na falta desta, através de um gerador incluído na própria estação móvel.
A Efacec destaca ainda que este equipamento "permite a carga de veículos em diferentes localizações onde não seja oportuno a instalação definitiva de infra-estrutura de carga: pistas de teste, testes de estrada, testes em locais com condições remotas - muito frios ou quentes, com pó, em de altitude elevada entre outros".
Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... fvLQ%3D%3D
A Efacec já tem uma solução móvel para carregar veículos eléctricos que permite aumentar a autonomia destes até mil quilómetros. Trata-se de uma estação móvel ultra-rápida desenvolvida a pedido de um fabricante automóvel alemão, a qual foi entregue no segundo semestre deste ano e agora tornada pública.Efacec cria solução que aumenta autonomia dos carros eléctricos até mil quilómetros
- admin
- Admin
- Mensagens: 4724
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Localização: Algarve
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Efacec cria solução que aumenta autonomia dos carros eléctricos até mil quilómetros
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Mensagens: 390
- Registado: 23 fev 2017, 23:30
- Localização: Carcavelos
- Has thanked: 83 times
- Been thanked: 49 times
- Contacto:
Re: Efacec cria solução que aumenta autonomia dos carros eléctricos até mil quilómetros
se os caças americanos ja sao abastecidos em voo ha varias decadas era uma questao de tempo ate transporem a ideia para os veiculos terrestres. 
ainda vou gostar de ver numa qualquer autostrada portuguesa, um camiao-bateria a abastecer 3 veiculos em pleno "voo".
quase que aposto que a empresa alema é a auto-europa.
quando os tugas querem sao capazes de "irem mais alem" do que qualquer outro povo vai...
danke pela info.

ainda vou gostar de ver numa qualquer autostrada portuguesa, um camiao-bateria a abastecer 3 veiculos em pleno "voo".

quase que aposto que a empresa alema é a auto-europa.

quando os tugas querem sao capazes de "irem mais alem" do que qualquer outro povo vai...
danke pela info.

Silvio Santos - http://www.s-tronika.com