Viva,
Sempre este o meu primeiro post gostaria de agradecer a todos os membros do fórum.
Eu tenho pouca experiência em temas de eletricidade embora me interesse especialmente por temas de domótica.
É isso que aqui me traz.
Tenho 3 estores elétricos perfeitamente funcionais e controlados atualmente por 3 interruptores de pressão (cima e baixo) o que demonstro na foto.
Gostaria de conseguir controlar os estores remotamente com um interruptor inteligente compatível com Apple HomeKit.
O objetivo seria manter os interruptores manuais mas adicionar 1 interruptor inteligente para que remotamente eu pudesse subir ou baixar todos os 3 estores ao mesmo tempo.
Pesquisando na internet o que encontro em termos de interruptores inteligentes são On/Off e Dimmers.
Na vossa experiência há algum modelo de eu montar o circuito para funcionar com este tipo de interruptores inteligentes?
Que tipos de cuidados devo ter?
Interruptor domótica de bypass motor elétrico de estores
Re: Interruptor domótica de bypass motor elétrico de estores
Existem módulos que permitem fazer aquilo que pretendes, mas vais necessitar de fazer alterações na instalação.
Não quero estar a fazer publicidade, faz uma pesquisa no Google por "modulo estores" e/ou "x10 estores", por exemplo. Há muita variedade no mercado, mais caro ou mais barato, de instalação mais fácil ou mais difícil, etc.
Não quero estar a fazer publicidade, faz uma pesquisa no Google por "modulo estores" e/ou "x10 estores", por exemplo. Há muita variedade no mercado, mais caro ou mais barato, de instalação mais fácil ou mais difícil, etc.
Existem alguns módulos de muito fácil adaptação. controlo via rádio.
Se ainda precisares é só dizeres que terei todo o prazer em ajudar.
Se ainda precisares é só dizeres que terei todo o prazer em ajudar.
Sim gostava de perceber mais. E há algum hub que adapte esses modulos radio para Apple
HomeKit?
Obrigado
HomeKit?
Obrigado