Identificar automatismo portão correr
-
- Curioso
- Registado: 29 jul 2010, 13:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 1 time
Identificar automatismo portão correr
Boa tarde,
Estou com dificuldades em programar um comando no automatismo, que nem tão pouco consigo identificar! Se alguém que conheça o dito sistema me puder ajudar, agradeço.
Junto anexo fotos.
Cumprimentos,
chipnotic
Estou com dificuldades em programar um comando no automatismo, que nem tão pouco consigo identificar! Se alguém que conheça o dito sistema me puder ajudar, agradeço.
Junto anexo fotos.
Cumprimentos,
chipnotic
-
- Curioso
Re: Identificar automatismo portão correr
Obrigado edeluz... pois, comandos originais já não existem! Na placa apenas menciona SR407 ... na mesma casa existe um portão seleccionável com automatismo Motorline. Não sei se este também é da mesma marca, pelas pesquisas que fiz não encontrei nada igual...
cump,
chipnotic
cump,
chipnotic
Parece-me ser material da MPC Automazioni, deve ser o Kiby 1000.
Que comandos é que estás a tentar programar?
Que comandos é que estás a tentar programar?
-
- Curioso
Muito obrigado joão.pt, é exatamente esse modelo! Amanhã já tento a programação, se entretanto conseguir o manual de programação...
Cumps,
chipnotic
Cumps,
chipnotic
Frequência de quê? Dos comandos-receptor ou da alimentação?
A frequência dos comandos-receptor é 433,92 MHz. A frequência da alimentação em Portugal são 50 Hz.
- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Registado: 23 fev 2017, 23:30
- Has thanked: 83 times
- Been thanked: 49 times
- Contacto:
em principio a programaçao dos comandos nessa placa ha-de ser como em todos os outros automatismos de outras marcas.
Deve haver ai algures na placa um pequeno botao, eventualmento perto dum led.
a programaçao de comandos que nao seja formada por codigo binario em microswitchs, processa-se carregando no botao de programaçao (pode ter as letras PGM impressas na placa junto ao botao) durante uns 3 segundos e o led deve ficar a piscar, a partir desse momento temos uns 5 ou 10 segundos para pressionar o botao do telecomando que queremos usar para controlar essa placa.
pressionamos o botao do comando. o led da placa deve piscar duma forma diferente a informar que o comando entrou na memoria e a seguir voltamos a pressionar o botao da placa para sair do modo PGM e basta depois testar o telecomando a ver se ficou programado.
de marca para marca muda apenas os tempos de programaçao e activaçao e a designaçao do botao ou a sua posiçao na placa, mas regra geral anda sempre perto do circuito de radio em junto a mais botoes de funçoes se os houver.
Deve haver ai algures na placa um pequeno botao, eventualmento perto dum led.
a programaçao de comandos que nao seja formada por codigo binario em microswitchs, processa-se carregando no botao de programaçao (pode ter as letras PGM impressas na placa junto ao botao) durante uns 3 segundos e o led deve ficar a piscar, a partir desse momento temos uns 5 ou 10 segundos para pressionar o botao do telecomando que queremos usar para controlar essa placa.
pressionamos o botao do comando. o led da placa deve piscar duma forma diferente a informar que o comando entrou na memoria e a seguir voltamos a pressionar o botao da placa para sair do modo PGM e basta depois testar o telecomando a ver se ficou programado.
de marca para marca muda apenas os tempos de programaçao e activaçao e a designaçao do botao ou a sua posiçao na placa, mas regra geral anda sempre perto do circuito de radio em junto a mais botoes de funçoes se os houver.
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
-
- Curioso
A programação do comando de 433,92 MHz foi fácil... pressionei 3 segundos botão Prog. B, o led passou a intermitente + lento e dentro de 10 segundos carreguei no botão do comando a programar.
Segui as instruções do manual da placa MPC SR412 que é parecida com a MPC SR407.
Obrigado a todos pela ajuda,
chipnotic
Segui as instruções do manual da placa MPC SR412 que é parecida com a MPC SR407.
Obrigado a todos pela ajuda,
chipnotic