olhando melhor ve-se um cabo UTP a passear pelo meio dos fios de alimentação?ENERGY Escreveu: 06 set 2017, 22:35Boas
Esta não deve ser para certificar.
download/file.php?id=8953&t=1
Cor de tubagem
- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Registado: 23 fev 2017, 23:30
- Has thanked: 83 times
- Been thanked: 49 times
- Contacto:
Re: Cor de tubagem
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
LVirtual Escreveu: 07 set 2017, 08:16olhando melhor ve-se um cabo UTP a passear pelo meio dos fios de alimentação?ENERGY Escreveu: 06 set 2017, 22:35Boas
Esta não deve ser para certificar.
download/file.php?id=8953&t=1
Boas
Sim um ou dois cabos UTP/FTP, etc.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
Boasnunosouto Escreveu: 06 set 2017, 23:59 ja fiz os passos todos esta pendente
Não entendi "Boas Esta não deve ser para certificar."
podes te explicar ???
Em primeiro lugar, as correntes fortes, não devem estar junto das correntes fracas, depois aquelas entradas de tubos no Q.E deixam muito a desejar.
Mas claro se for para certificação, o Inspetor ao ver o Q.E vai ficar logo com a apresentação do Técnico feita, e aposto que vai vasculhar bem toda a instalação.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
- Registado: 07 ago 2017, 13:03
- Been thanked: 6 times
Os cabos de rede estão provisórios é para tirar agora a saída dos tubos tens alguma sugestão ENERGY?
-
- Team Apoio
Boasnunosouto Escreveu: 07 set 2017, 20:28 Os cabos de rede estão provisórios é para tirar agora a saída dos tubos tens alguma sugestão ENERGY?
Neste momento sem recurso a trabalhos de construção civil, não vejo solução.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
Depois deste post todos ninguém soube explicar a lógica da cor da tubagem, e está ........ Picheleiros temos 

- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Registado: 23 fev 2017, 23:30
- Has thanked: 83 times
- Been thanked: 49 times
- Contacto:
ja te tinha dado uma explicaçao que me parece plausivel mais atras...nunosouto Escreveu: 07 set 2017, 23:36 Depois deste post todos ninguém soube explicar a lógica da cor da tubagem, e está ........ Picheleiros temos![]()
eventualmente nessa foto o eletro-pedreiro decidiu aproveitar os restos que tinha e meteu de varias cores e feitios.
Eu tinha usado apenas um tipo e cor de tubo, esteticamente sempre fica melhor.
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
-
- Team Apoio
Boasnunosouto Escreveu: 07 set 2017, 23:36 Depois deste post todos ninguém soube explicar a lógica da cor da tubagem, e está ........ Picheleiros temos![]()
Picheleiro é na zona Norte, aqui são ou falam com os eletricistas, hehehe
O tubo de cor verde do Q.E destina-se a instalações ITED.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
há respostas para as quais não se fazem perguntas!!!!!......nunosouto Escreveu: 07 set 2017, 23:36 Depois deste post todos ninguém soube explicar a lógica da cor da tubagem, e está ........ Picheleiros temos![]()
.......topas!!!
Jaime Reis
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
Os fabricantes usam diversas cores para poderem identificar os tipos de tubos, em relação à pressão e não só.nunosouto Escreveu: 07 set 2017, 23:36 Depois deste post todos ninguém soube explicar a lógica da cor da tubagem, e está ........ Picheleiros temos ;
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 fev 2010, 23:55
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 10 times
- Contacto:
Realmente sinto-me completamente desfasado da realidade.
Eu ia jurar que cores para tubagens seriam a creme (tubos VD) e cinzento (isógris e afins).
Pelos vistos há cores para todos os gostos e feitios...
Eu ia jurar que cores para tubagens seriam a creme (tubos VD) e cinzento (isógris e afins).
Pelos vistos há cores para todos os gostos e feitios...

-
- Curioso
Já topei
realmente que há perguntas que não se fazem quando até o próprio o Google parece não saber responder,a regra só pode ser esta : com forme seja adepto do FCP , SLB ,SCP , Boavista FC só pode...... logo os fabricantes fazem as cores para satisfazer os gostos dos instaladores eléctricos .
Outra coisa que se confirma é velha norma entre Técnicos , trolhas ,picheleiros , EU FAÇO MElHOR , mas depois do trabalho feito

Outra coisa que se confirma é velha norma entre Técnicos , trolhas ,picheleiros , EU FAÇO MElHOR , mas depois do trabalho feito

-
- Velha Guarda
- Registado: 08 fev 2010, 23:55
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 10 times
- Contacto:
nunosouto Escreveu: 08 set 2017, 22:24 Já topeirealmente que há perguntas que não se fazem quando até o próprio o Google parece não saber responder,a regra só pode ser esta : com forme seja adepto do FCP , SLB ,SCP , Boavista FC só pode...... logo os fabricantes fazem as cores para satisfazer os gostos dos instaladores eléctricos .
Outra coisa que se confirma é velha norma entre Técnicos , trolhas ,picheleiros , EU FAÇO MElHOR , mas depois do trabalho feito![]()
Embora o Google seja uma grande ajuda nem sempre o Google nos sabe responder.
É para isso que estes espaços servem porque mesmo perguntando ao Google, este não tem a experiência de utilização das situações.
Por isso as pessoas usam estes espaços. Se assim não fosse estes espaços não tinham razão de existir. Agora o "fazer melhor" de boca são todos Experts...
É para isso que estes espaços servem porque mesmo perguntando ao Google, este não tem a experiência de utilização das situações.
Por isso as pessoas usam estes espaços. Se assim não fosse estes espaços não tinham razão de existir. Agora o "fazer melhor" de boca são todos Experts...

-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Antes de mais boa noite!
Segundo me pareceu a pergunta do autor era para conhecer as cores dos tubos para a colocar em instalação!
Bem vou dar algumas indicações pois haverá alguém que diga o contrários ou que de mais alguma para dar luz ao assunto!
Tubo VD - geralmente cor amarelado para instalações interiores e exteriores em tecto falso coretes etc.!
Tubo anelado - Cinzento - Azul - Vermelho, geralmente para instalações tipo interior, uns sem cablagem outros com!
Tubo Isogriz - Cinzento que se aplica em instalações interiores e em tecto falso, com ou sem fio conforme compra!
Tubo anelado - Verde para ITED Telecomunicações!
Depois para Entradas de Ramal para Portinhola, costumava-se utilizar o PVC Cinzento, agora pode ser o vermelho anelado!
Isto para á para todos gostos de acordo do que se venha a instalar!
Agora possivelmente passou alguma da memória, mas a minha preferida é a VERDE!
Boa noite.
Segundo me pareceu a pergunta do autor era para conhecer as cores dos tubos para a colocar em instalação!
Bem vou dar algumas indicações pois haverá alguém que diga o contrários ou que de mais alguma para dar luz ao assunto!
Tubo VD - geralmente cor amarelado para instalações interiores e exteriores em tecto falso coretes etc.!
Tubo anelado - Cinzento - Azul - Vermelho, geralmente para instalações tipo interior, uns sem cablagem outros com!
Tubo Isogriz - Cinzento que se aplica em instalações interiores e em tecto falso, com ou sem fio conforme compra!
Tubo anelado - Verde para ITED Telecomunicações!
Depois para Entradas de Ramal para Portinhola, costumava-se utilizar o PVC Cinzento, agora pode ser o vermelho anelado!
Isto para á para todos gostos de acordo do que se venha a instalar!
Agora possivelmente passou alguma da memória, mas a minha preferida é a VERDE!
Boa noite.