mas isso é porque o isolamento que tinhas em relaçao á terra era fraco e o da maquina ainda mais.CF,Lda Escreveu: 04 set 2017, 22:06 Podemos trabalhar com 24v que não nos acontece nada, não é verdade? Mas, se calhar, com 40/50v já começamos a sentir algum formigueiro nos dedos.
Certamente que conhecem os aparelhos de soldar a eléctrodo, ou a argon; quem é que já apanhou um choque ao segurar no ferro a ser soldado?
Cps
A.Castro
ja soldei muito a eletrodos, tambem ja segurei muitos ferros para outros soldarem e tambem ja tive nesses trabalhos sapatos que nao prestavam como isoladores, por vezes esquecemo-nos que nem todo o calçado é bom para lidar com eletricidade. e por vezes estamos a trabalhar em sitios humidos e nós proprios estamos a transpirar devido ao esforço fisico e tudo isso ajuda a reduzir o isolamento do operador da maquina de soldar de electrodos.
Por isso tambem é muito boa pratica usar luvas adequadas ao trabalho em serralharia.
Eu as vezes sentia o formigueiro do electrodo quando as luvas estavam ja rotas ou o chao molhado tirando isso so quando os cabos perdiam isolamento é que a maquina mordia.
