Bom dia pessoal, estou com um projeto para fazer uma luminária liga e desligar de 5 em 5 minutos.
alguém pode me informar se com um temporizador eu consigo fazer isso de 5 em 5 minutos frequente.
Gostaria de fazer através de um comando com contator e relé temporizador. Desculpe não especifiquei direito.
Obrigado!
Projeto LIGA/DESLIGA LUZ 5 em 5minutos
Projeto LIGA/DESLIGA LUZ 5 em 5minutos
Última edição por lpontes em 29 ago 2017, 15:30, editado 1 vez no total.
Re: Projeto LIGA/DESLIGA LUZ 5 em 5minutos
A que tipo de temporizador te estás a referir? Se for daqueles digitais com programador mais habituais consegues fazer 8 programas apenas, não sei se é suficiente. Há várias alternativas para fazeres isso, gastando mais ou gastando menos.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Temporizador multifunção (com função de pisca-pisca simétrico) ou temporizador pisca-pisca simétrico dedicado dá.lpontes Escreveu: 29 ago 2017, 13:05 Bom dia pessoal, estou com um projeto para fazer uma luminária liga e desligar de 5 em 5 minutos.
alguém pode me informar se com um temporizador eu consigo fazer isso de 5 em 5 minutos frequente.
Obrigado!
Gostaria de fazer através de um comando com contator e relé temporizador. Desculpe não especifiquei direito.joao.pt Escreveu: 29 ago 2017, 14:13 A que tipo de temporizador te estás a referir? Se for daqueles digitais com programador mais habituais consegues fazer 8 programas apenas, não sei se é suficiente. Há várias alternativas para fazeres isso, gastando mais ou gastando menos.
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Penso que esta será a melhor solução juntando um contatornelmindo Escreveu: 29 ago 2017, 14:17 Temporizador multifunção (com função de pisca-pisca simétrico) ou temporizador pisca-pisca simétrico dedicado dá.
aqui fica um temporizador pisca-pisca simétrico com comando na saída basta colocar um contator
- Anexos
-
- XP1_EZN005_INT_6E6505C-1 1.pdf
- (692.92 KiB) Transferido 263 vezes
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Basta um contador com um temporizador,existem contactores com 2NC e 2NO.