Qual a marca de aparelhagem (interruptores/tomadas), com a melhor relação qualidade/preço
-
- Curioso
- Registado: 23 jan 2012, 11:51
- Has thanked: 41 times
Qual a marca de aparelhagem (interruptores/tomadas), com a melhor relação qualidade/preço
Gostava de saber pela vossa experiência/conhecimento, qual a marca de material electrico com melhor relação qualidade/preço, em tomadas e interruptores?
Numa loja onde fui, ao falar da Legrand, disseram-me que era boa, mas tinha o problema de descontinuar muito as séries, e depois ser difícil comprar alguma coisa que se estrague, porque como descontinuam pode não haver. Não sei se é verdade ou não, foi o que me disseram...
Aconselharam-me Efapel, por ter um unico mecanismo e depois se puder comprar botões e espelhos que quisermos sem mudar o mecanismo.
Obrigado
Numa loja onde fui, ao falar da Legrand, disseram-me que era boa, mas tinha o problema de descontinuar muito as séries, e depois ser difícil comprar alguma coisa que se estrague, porque como descontinuam pode não haver. Não sei se é verdade ou não, foi o que me disseram...
Aconselharam-me Efapel, por ter um unico mecanismo e depois se puder comprar botões e espelhos que quisermos sem mudar o mecanismo.
Obrigado
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Qual a marca de aparelhagem (interruptores/tomadas), com a melhor relação qualidade/preço
A legrand descontinua as séries, em demasiada frequência. O método que Efapel usa (um mecanismo para todas as séries), a legrand tentou fazer isso com a série galea. Mas como grande multinacional que é, o lucro é mais importante, logo tem que lançar séries novas constantemente, algumas incompatíveis entre si (galea com galea life; valena com valena life).jdpcsm Escreveu: 20 ago 2017, 22:20 Gostava de saber pela vossa experiência/conhecimento, qual a marca de material electrico com melhor relação qualidade/preço, em tomadas e interruptores?
Obrigado
Já cheguei a perguntar numa feira, o que fazer a um descarregador de sobretensões, quando um dos blocos (fase) fica danificado e obriga-me a substituir o bloco todo tetrapolar (base e tudo), porque já não fabricam o módulo ou a versão nova já não é compatível porque um pino de plástico é mais ao lado...
Simplesmente não obtive resposta. E estamos a falar de coisas que de tabela facilmente ultrapassam os 150€...
-
- Curioso
Re: Qual a marca de aparelhagem (interruptores/tomadas), com a melhor relação qualidade/preço
Pois, confirma-se o que me disseram.
E em relação à Schneider, também é assim (descontinuar as séries)?
Já vi no AKI conjuntos de 5 interruptores ou tomadas da Schneider Asfora por 10eur, consegue ser mais barato que a Efapel.
Já vi no AKI conjuntos de 5 interruptores ou tomadas da Schneider Asfora por 10eur, consegue ser mais barato que a Efapel.
-
- Aprendiz
- Registado: 20 abr 2017, 16:19
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 26 times
Bom dia.
A minha opção preferencial é Efapel, tanto pela qualidade dos mecanismos, como pelos acabamentos e design.
Cumps.
A minha opção preferencial é Efapel, tanto pela qualidade dos mecanismos, como pelos acabamentos e design.
Cumps.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasjdpcsm Escreveu: 20 ago 2017, 22:20 Gostava de saber pela vossa experiência/conhecimento, qual a marca de material electrico com melhor relação qualidade/preço, em tomadas e interruptores?
Obrigado
Sem duvida Efapel, para além da qualidade é uma empresa portuguesa, consegue ter mecanismos que depois se adaptam a diversos tipos de decoração.
Cpts.
Energy
Energy
concordo com o que foi dito , Efapel para mim melhorou muito no aspecto de qualidade na aparelhagem.
Ainda para mais, marca Portuguesa
Ainda para mais, marca Portuguesa

- nelmindo
- Team Apoio
Meus senhores, a EFAPEL ainda produz a série 3700, série que tive o meu 1º contacto com ela em 1993!!!
Estamos a falar se calhar de um produto já com mais de 25 anos!!!
Em equipa ganha, não se mexe...
Eu já tive dissabores com a calha DLP da legrand, que já vai na 3ª iteração... incompatíveis entre si...
Estamos a falar se calhar de um produto já com mais de 25 anos!!!
Em equipa ganha, não se mexe...
Eu já tive dissabores com a calha DLP da legrand, que já vai na 3ª iteração... incompatíveis entre si...
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 01 set 2009, 12:31
Concordo com o que foi dito mas no caso das tomadas acho que fica mais bem servido com as da Schneider que andam na ordem dos 2€ cada uma na leroy, visto que as da efapel apesar do engate rápido facilitar, por vezes deixa um bocado a desejar.jdpcsm Escreveu: 21 ago 2017, 20:36 Pois, confirma-se o que me disseram.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasvirgilioaguas Escreveu: 14 set 2017, 22:25Concordo com o que foi dito mas no caso das tomadas acho que fica mais bem servido com as da Schneider que andam na ordem dos 2€ cada uma na leroy, visto que as da efapel apesar do engate rápido facilitar, por vezes deixa um bocado a desejar.jdpcsm Escreveu: 21 ago 2017, 20:36 Pois, confirma-se o que me disseram.
Essa serie da Schneider que refere, quantos anos vai estar, ou está no mercado, não pode avaliar assim uma serie, ou marca de aparelhagem, pois numa habitação a instalação não se resume só a tomadas, tem também interruptores, comutadores de lustre, comutadores de escada simples ou duplos, etc, por isso tem de ver todos os preços para poder comparar, e não esquecer o tempo que cada serie se mantem no mercado, pois não é nada agradável amanhã uma qualquer peça de aparelhagem avariar, e depois ir ao mercado (Leroy) e não encontrar.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
Pois, mas acho que nenhuma marca garante que não vai descontinuar a gama. É questão de fazer fazer contas e pesar tudo, mas o facto de na EFAPEL, se poder comprar tudo individualmente é uma vantagem, quer em termos de manutenção, e até mesmo em termos decorativos.
- mitos
- Velha Guarda
- Registado: 02 jul 2009, 15:37
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 17 times
Relação qualidade/preço sem duvida que é a EFAPEL
só o facto de após a obra feita, aparelhagem montada paredes pintadas é que o cliente precisa decidir afinal que acabamentos da aparelhagem é que pretende para cada divisão/ parede é muito bom, e no caso de não gostar basta trocar um espelho e um centro e já está...
Na minha casa a aparelhagem tem 15 anos, é a Legrand Valena branca e ocre, já não existem espelhos desta cor e no caso de partir uma tecla de um interruptor tenho de comprar tudo, gasto 5€ num comutador de lustre por exemplo em vez de 0.50€ numa tecla se for EFAPEL
só o facto de após a obra feita, aparelhagem montada paredes pintadas é que o cliente precisa decidir afinal que acabamentos da aparelhagem é que pretende para cada divisão/ parede é muito bom, e no caso de não gostar basta trocar um espelho e um centro e já está...
Na minha casa a aparelhagem tem 15 anos, é a Legrand Valena branca e ocre, já não existem espelhos desta cor e no caso de partir uma tecla de um interruptor tenho de comprar tudo, gasto 5€ num comutador de lustre por exemplo em vez de 0.50€ numa tecla se for EFAPEL
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
MiToS
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 fev 2010, 23:55
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 10 times
- Contacto:
mitos Escreveu: 17 set 2017, 23:01 Relação qualidade/preço sem duvida que é a EFAPEL
Nesse ponto acho mesmo que vale a pena mudar e sendo material Nacional e de qualidade...

- orabolas
- Curioso
- Registado: 27 dez 2014, 11:31
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 4 times
Bom dia,
estive por estes sias a instalar aparelhagem da LEGRAND VALENA LIFE e recomendo, pois apresenta uma qualidade elevada e design, muito agradávél.
Já tinha instalado a antiga VALENA, e esta sem dúvidas é muito melhor.
Nota: Relativamente a descontinuidade de series de aparelhagem, a VALENA, já existe pelo que sei à mais de 15 anos e pelo que percebi ainda não foi descontinuada.
Os melhores cumprimentos
Orabolas
estive por estes sias a instalar aparelhagem da LEGRAND VALENA LIFE e recomendo, pois apresenta uma qualidade elevada e design, muito agradávél.
Nota: Relativamente a descontinuidade de series de aparelhagem, a VALENA, já existe pelo que sei à mais de 15 anos e pelo que percebi ainda não foi descontinuada.
Os melhores cumprimentos
Orabolas
- nelmindo
- Team Apoio
Sim, ela já foi descontinuada. Não existe em catálogo. Apenas em stock em alguns distribuidores. A Valena classic foi substituída pela Valena Life.orabolas Escreveu: 20 set 2017, 12:50 Bom dia,
Os melhores cumprimentos
Orabolas
Por exemplo, a calha DLP nas medidas próximas do 100x50 (105x50 tampa 65) está também a começar a ser substituída pela 105x50 tampa 45, e em alguns Max-Mat ainda têm à venda a calha de design mais quadrado (a verdadeira 100x50)...
É por essas e por outras que o pessoal acaba por não meter os acessórios correspondentes. Hoje mandei para o lixo uma união de 100x50, por não a gastar e já estava a meter nojo no armazém...