Cabo CEMU - ATI
Cabo CEMU - ATI
Boa tarde a todos.
Informaram-me que devia utilizar cabo TE1HE 6x2x0.5 para ligar da CEMU até ao
ATI na minha moradia.
Na casa onde adquiro os materiais, dizem-me que não é usual utilizar-se esse cabo.
Qual o cabo indicado para essa utilização?
Cumprimentos,
Alcino Santos
ATI na minha moradia.
Na casa onde adquiro os materiais, dizem-me que não é usual utilizar-se esse cabo.
Cumprimentos,
Alcino Santos
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Re: Cabo CEMU - ATI
Eu costumo especificar esse cabo nos projectos, penso que
seja o mais usual.
seja o mais usual.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Eu uso o TE1HE 4x2x0,6 ou FTP.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, o TE1HE é o adequado (subterrâneo) , mas vê-se por ai a colocarem TVHV, UTP, FTP!!!San2s Escreveu:Boa tarde a todos.
ATI na minha moradia.
Cumprimentos,
Alcino Santos
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Agradeço as vossas prontas resposta.
Vou à procura desse TE1HE 6x2x0.5
grão a grão a galinha o põe!
Há por aqui alguém da margem sul do Tejo... Barreiro, Moita, Palmela... ?
Cumprimentos a todos.
Alcino Santos
Cumprimentos a todos.
Alcino Santos
- Varejo
- Team Apoio
Boas, basta o TE1HE 4x2x0.6!!!San2s Escreveu:Agradeço as vossas prontas resposta.
Cumprimentos a todos.
Alcino Santos
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Óptimo, sempre deve ser mais baratinho! 
Muito obrigado, Varejo!
É pena não estares aqui perto, que ajudavas-me a terminar a obra.
Cumprimentos,
Alcino Santos

Muito obrigado, Varejo!
É pena não estares aqui perto, que ajudavas-me a terminar a obra.
Cumprimentos,
Alcino Santos
Fui à loja onde habitualmente compro os materiais e, para meu espanto e para espanto deles, não costumam vender o TE1HE 6x2x0,5 nem tão pouco o TE1HE 4x2x0,6.
Dizem-me que mo arranjam sem problema, mas apenas sob encomenda.
Ora, sendo uma loja de referência, onde grande parte de profissionais compram os materiais que aplicam, fiquei outra vez com a certeza de que qualquer desses 2 cabos não são usados pela maior parte do pessoal.
Alguém me ajuda a esclarecer isto?
Obrigados.
Alcino Santos
Ora, sendo uma loja de referência, onde grande parte de profissionais compram os materiais que aplicam, fiquei outra vez com a certeza de que qualquer desses 2 cabos não são usados pela maior parte do pessoal.
Obrigados.
Alcino Santos
- Varejo
- Team Apoio
Boas, quase ninguem compra porque teem poucos conhecimentos tecnicos, e desde que o telefone toque é na boa!!!San2s Escreveu:Fui à loja onde habitualmente compro os materiais e, para meu espanto e para espanto deles, não costumam vender o TE1HE 6x2x0,5 nem tão pouco o TE1HE 4x2x0,6.
Obrigados.
Alcino Santos

Então devo procurar o TE1HE 4x2x0,6, confirmar a encomenda e comprar sem qualquer hesitação ?
Obrigados.
Obrigados.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, correcto!!!San2s Escreveu:Então devo procurar o TE1HE 4x2x0,6, confirmar a encomenda e comprar sem qualquer hesitação ?
Obrigados.
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
ja tive umas xatices com esse cabo. numa projecto q o cliente quis certificar, os tipos da certificadora disseram que esse caco nao dava para o ATI que dificultava as manobras e aconselharam o UTP.
Eng. de electrónica e telecomunicações
- Varejo
- Team Apoio
Boas, o UTP é mais barato, melhor, e mais manobrável, mas não serve para troços subterrâneos como tal o cabo especifico para troço subterrâneo é o TE1HE, e qualquer certificador que se preze deveria exigir esse cabo porque é o indicado, porque o que não falta praí é malta a colocar UTP em troço subterrâneo!!!carlos_cfr7 Escreveu:ja tive umas xatices com esse cabo. numa projecto q o cliente quis certificar, os tipos da certificadora disseram que esse caco nao dava para o ATI que dificultava as manobras e aconselharam o UTP.
Boas, eu tambem tenho colocado TE1HE 6x2x0,5, mas ja me disseram que já fabricam cabo utp com o isolamento igual ao TE1HE, eu ja vi umas folhas com as caracteristicas do cabo mas ainda nao vi cabo desse, penso que seja da televes mas nao me lembro.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 abr 2008, 11:53
- Been thanked: 4 times
Eu por acaso tb tenho utilizado o UTP no troço CEMU-ATI entubado a tubo PVC, por recomendação de algumas entidades certificadoras.Varejo Escreveu:Boas, o UTP é mais barato, melhor, e mais manobrável, mas não serve para troços subterrâneos como tal o cabo especifico para troço subterrâneo é o TE1HE, e qualquer certificador que se preze deveria exigir esse cabo porque é o indicado, porque o que não falta praí é malta a colocar UTP em troço subterrâneo!!!carlos_cfr7 Escreveu:ja tive umas xatices com esse cabo. numa projecto q o cliente quis certificar, os tipos da certificadora disseram que esse caco nao dava para o ATI que dificultava as manobras e aconselharam o UTP.
Haverá mesmo alguma justificação técnica para utilização do TE1HE? Até porque n creio ser mto fácil encontrar TE1HE com menos que 10 pares.