Transformador vídeo porteiro

Responder
jdpcsm
Curioso
Curioso
Registado: 23 jan 2012, 11:51
Enviou: 41 vezes

Transformador vídeo porteiro

Mensagem por jdpcsm »

Boa noite,

nos video porteiros onde a alimentação do monitor é feita através de uma fonte de alimentação para a uma tomada. Onde é que custumam ligar visto normalmente não haver uma tomada ao lado da porta?
Poderia por uma tomada, no quadro, mas não teria que ter sempre a porta do quadro entreaberta, por causa da dimensão da fonte de alimentação?
Outra solução que me lembrei, foi de cortar os fios e colocar uma fonte na calha DIN, e ligar, em média quanto custa uma fonte destas?
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Transformador vídeo porteiro

Mensagem por joao-pt »

Cabe perfeitamente dentro do quadro eléctrico, desde que tenha ficado livre largura suficiente.
jdpcsm
Curioso
Curioso

Mensagem por jdpcsm »

É que os quadros que tenho visto, a tampa encosta quase aos disjuntores quando fecha, por isso a minha duvida...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

jdpcsm Escreveu: 10 ago 2017, 22:00 Boa noite,

nos video porteiros onde a alimentação do monitor é feita através de uma fonte de alimentação para a uma tomada. Onde é que custumam ligar visto normalmente não haver uma tomada ao lado da porta?
Poderia por uma tomada, no quadro, mas não teria que ter sempre a porta do quadro entreaberta, por causa da dimensão da fonte de alimentação?
Outra solução que me lembrei, foi de cortar os fios e colocar uma fonte na calha DIN, e ligar, em média quanto custa uma fonte destas?
Boas
Esses vídeos são os da "treta", que em caso de avaria, significa que vão para o lixo.
Deve usar um transformador adequado a calha din, instalado no Q.E, que por sua vez alimenta diretamente o vídeo, claro cortando o cabo do transformador do vídeo e ligando diretamente a esse cabo que já vem do transformador instalado no Q.E.
Outra solução é deixar uma caixa de derivação adequada às dimensões do transformador junto do vídeo com alimentação do Q.E, e na ponta desses condutores instala uma ficha fêmea, que serve para depois ligar o transformador do vídeo.
Cpts.
Energy
jdpcsm
Curioso
Curioso

Mensagem por jdpcsm »

E não há o perigo de sobreaquecimento, por estar dentro de uma caixa de derivação fechada?

Perfiro a ideia da fonte, quanto custa em média e onde se pode comprar?

Obrigado
Responder

Voltar para “Dúvidas”