Boa tarde,
Tenho aqui uma questão que me está a deixar algumas dúvidas e poderá não ser de fácil entendimento mas vou deixar aqui a explicação.
Em uma moradia com dois pisos onde dividem a mesma instalação elétrica, é possível pedir um novo ramal de eletricidade para separar os dois pisos e cada um ter o seu ramal? Isto acontece porque um piso será para os donos e o outro para a filha e assim teria cada um a sua parcela elétrica controlada.
É também necessário, pois o piso inferior raramente utilizado até ao momento quase não tinha componentes elétricos e passará a ter AC e equipamentos de cozinha o que ou se opta por aumentar a potência contratada atual para na fase que vai para o R/C disponibilizar a amperagem necessária (como se fosse uma instalação monofásica), ou por um novo ramal independente desabilitando a instalação atual e fazendo uma nova. (O aumento de potência a longo prazo não compensa financeiramente).
Agora a minha questão é, é possível o mesmo número de porta ter dois ramais de alimentação?
Que burocracias é necessário? Pois não é uma construção nova é já existente da década dos dinossauros.
Depois a nível de Certiel o que é necessário? Certamente com um novo ramal, necessitam de efetuar uma vistoria..
Agradeço todas as vossas opiniões e se precisarem mais dados também os darei!
Obrigado,
Bruno
Pedir novo Ramal
Re: Pedir novo Ramal
boas noites tudo isso e possível tera que arranjar electricista para pedir a edp a viabilidade do ramal depois preparar o r/c para ser aprovado pela certiel
Obrigado pela resposta,
Contudo a moradia tem apenas um número de porta no registo.. mesmo assim é possível ter duas ligações independentes (dois contratos de eletricidade)?
Contudo a moradia tem apenas um número de porta no registo.. mesmo assim é possível ter duas ligações independentes (dois contratos de eletricidade)?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 10 ago 2017, 16:29
Caro Bruno, como acabou esta historia?
Sempre acabou por conseguir um ramal adicional para o mesmo numero de lote?
Obrigado!
Sempre acabou por conseguir um ramal adicional para o mesmo numero de lote?
Obrigado!