Tomada Caldeira

Responder
falcon758
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 ago 2017, 17:52
Enviou: 2 vezes

Tomada Caldeira

Mensagem por falcon758 »

Boa tarde,

Tenho uma dúvida relativamente à minha caldeira, pois tem um comportamento não muito comum.
O que acontece é que se ligar a ficha da caldeira num sentido funciona tudo muito bem, faço a sua inversão (180º) e deixa de funcionar.
Alguém me consegue explicar o motivo? poderá ser por apenas funcionar em corrente continua?

Obrigado desde já.
Última edição por falcon758 em 03 ago 2017, 18:45, editado 1 vez no total.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Tomada Caldeira

Mensagem por joao-pt »

Não estará um condutor partido dentro do cabo? Faz o teste nessa tomada com outro equipamento. As tomadas são de corrente alternada e a alimentação da cadeira também será de corrente alternada.
aureliocoimbra
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 28 jun 2012, 13:08
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Mensagem por aureliocoimbra »

Nas instruções de montagem da minha caldeira, diz que se deve respeitar a ligação do Neutro e Fase, nos terminais da mesma.
Por alguma razão será.
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 50 vezes

Mensagem por Josecalado »

Boas!

O mais provável é existir a interrupção de uma das linhas de alimentação como foi dito atrás, isto se não houver qualquer atuação da proteção do circuito, porque a alimentação em tensão alterna a 230V, é indiferente a posição do neutro.

Cumprs.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

Josecalado Escreveu: 04 ago 2017, 21:07 Boas!

O mais provável é existir a interrupção de uma das linhas de alimentação como foi dito atrás, isto se não houver qualquer atuação da proteção do circuito, porque a alimentação em tensão alterna a 230V, é indiferente a posição do neutro.

Cumprs.
Algumas caldeiras precisam de que a fase e o neutro estejam correctos, para que a electrónica (principalmente as sondas de ionização) funcione.
Responder

Voltar para “Dúvidas”