Boa tarde,
Tenho uma dúvida relativamente à minha caldeira, pois tem um comportamento não muito comum.
O que acontece é que se ligar a ficha da caldeira num sentido funciona tudo muito bem, faço a sua inversão (180º) e deixa de funcionar.
Alguém me consegue explicar o motivo? poderá ser por apenas funcionar em corrente continua?
Obrigado desde já.
Tomada Caldeira
Re: Tomada Caldeira
Não estará um condutor partido dentro do cabo? Faz o teste nessa tomada com outro equipamento. As tomadas são de corrente alternada e a alimentação da cadeira também será de corrente alternada.
-
- Velha Guarda
- Registado: 28 jun 2012, 13:08
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
Nas instruções de montagem da minha caldeira, diz que se deve respeitar a ligação do Neutro e Fase, nos terminais da mesma.
Por alguma razão será.
Por alguma razão será.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 50 vezes
Boas!
O mais provável é existir a interrupção de uma das linhas de alimentação como foi dito atrás, isto se não houver qualquer atuação da proteção do circuito, porque a alimentação em tensão alterna a 230V, é indiferente a posição do neutro.
Cumprs.
O mais provável é existir a interrupção de uma das linhas de alimentação como foi dito atrás, isto se não houver qualquer atuação da proteção do circuito, porque a alimentação em tensão alterna a 230V, é indiferente a posição do neutro.
Cumprs.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Algumas caldeiras precisam de que a fase e o neutro estejam correctos, para que a electrónica (principalmente as sondas de ionização) funcione.Josecalado Escreveu: 04 ago 2017, 21:07 Boas!
Cumprs.