No tecto falso da minha habitação "moram" transformadores que de origem alimentavam outras tantas lâmpadas de Halogéneo a 12V.
Há algum tempo comprei umas lâmpadas de Leds que utilizei para substituir a totalidade das originais quando uma delas se fundiu, agora pondero trocar os transformadores barulhentos por uns silenciosos...
Devo manter diversos transformadores ou poupo no investimento colocando uma só unidade capaz de alimentar os 6X3.5W?
Existe mais algum detalhe a que deva ter atenção nesta operação de troca de transformadores?
Mário
Transformadores barulhentos...
Re: Transformadores barulhentos...
Os transformadores electrónicos não produzem barulho mas não creio que compense o investimento na troca.
Se forem as lâmpadas que estou a pensar, retiras o transformador e compras lâmpadas LED para ligação directa aos 230V.
Se forem as lâmpadas que estou a pensar, retiras o transformador e compras lâmpadas LED para ligação directa aos 230V.
joao.pt Escreveu: 31 jul 2017, 20:50 Os transformadores electrónicos não produzem barulho mas não creio que compense o investimento na troca.
De facto, foi mesmo burrice minha ter comprado as GU10 em 12V, aquilo directo a 220 era outra loiça, deveria ter vindo ao Fórum uns meses mais cedo

-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
BoasMariumm Escreveu: 31 jul 2017, 21:19joao.pt Escreveu: 31 jul 2017, 20:50 Os transformadores electrónicos não produzem barulho mas não creio que compense o investimento na troca.
De facto, foi mesmo burrice minha ter comprado as GU10 em 12V, aquilo directo a 220 era outra loiça, deveria ter vindo ao Fórum uns meses mais cedo![]()
A resposta já aqui foi dada, agora substituir os transformadores é continuar no mesmo erro, vale mais investir em Leds GU 10/230V
Cpts.
Energy
Energy