Ola pessoal. Sou novo aqui, ando a tentar resolver uma questao que me tem tirado o sono, nao sou nenhum entendido na materia mas sei que algo nao esta bem.
Tenho duas divisoes da casa onde o fio terra tem energia, ou seja com o busca polos se tocar no fio terra acende a luz. Sao dois dijuntores apenas onde este problema acontece. Verifiquei as fichas uma a uma mas mesmo assim continua a passar corrente no terra. Tenho de momento nessas divisoes os teras todos desligados para ir fazendo testes. Alguem me ajude a perceber o que esta mal ?
Fio terra com corrente
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Fio terra com corrente
Boas
Ps: Membros, atenção aos comentários que venham a fazer.
Cump.
Mário
Pelo exposto aconselho a desligar o circuito com problemas, e chamar um técnico de electricidade. Está a pôr em risco a vida humana.Rick_dr Escreveu: 27 jul 2017, 18:05 Ola pessoal. Sou novo aqui, ando a tentar resolver uma questao que me tem tirado o sono, nao sou nenhum entendido na materia mas sei que algo nao esta bem.
Tenho duas divisoes da casa onde o fio terra tem energia, ou seja com o busca polos se tocar no fio terra acende a luz. Sao dois dijuntores apenas onde este problema acontece. Verifiquei as fichas uma a uma mas mesmo assim continua a passar corrente no terra. Tenho de momento nessas divisoes os teras todos desligados para ir fazendo testes. Alguem me ajude a perceber o que esta mal ?
Ps: Membros, atenção aos comentários que venham a fazer.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Sim ja tenho isso tudo desligado. Chamei ca ontem um tecnico ele mudou os dijuntores todos esteve a ver fio a fio no quadro e disse que no quadro estava tudo ok, depois comecou a enrrolar muito ou seja na primeira ficha desligava o terra e dizia para ver se nas proximas tinha corrente obviamebte que nao tinha.. nao gostei nada do servico queria ver se arranjava alguem de confianca ou se alguem ja passou pelo mesmo.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Quem for tem que medir a terra, e medir o isolamento da instalação, e só depois pode ter dados para saber de onde é o problema.Rick_dr Escreveu: 27 jul 2017, 18:18 Sim ja tenho isso tudo desligado. Chamei ca ontem um tecnico ele mudou os dijuntores todos esteve a ver fio a fio no quadro e disse que no quadro estava tudo ok, depois comecou a enrrolar muito ou seja na primeira ficha desligava o terra e dizia para ver se nas proximas tinha corrente obviamebte que nao tinha.. nao gostei nada do servico queria ver se arranjava alguem de confianca ou se alguem ja passou pelo mesmo.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasRick_dr Escreveu: 27 jul 2017, 18:05 Ola pessoal. Sou novo aqui, ando a tentar resolver uma questao que me tem tirado o sono, nao sou nenhum entendido na materia mas sei que algo nao esta bem.
Na verdade ou a instalação não tem terra geral, ou o condutor de terra está desligado, ou cortado em algum local.
Mas como já foi dito, deve chamar alguém com conhecimentos para resolver a avaria.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
- Registado: 14 mai 2015, 21:03
- Been thanked: 4 times
- Contacto:
Boa Tarde
Meu caro
Se o fio terra está carregado,..... é porque não tem diferencial na instalação eu inicialmente aconselharia a trocar o interruptor geral do quadro por um diferencial apropriado , e logo em seguida ir ligando os circuitos 1 a 1 ate o diferencial disparar , depois de descoberto o circuito é investir sobre ele até despistar o problema .
Já tive um problema numa instalação que foi provocado por, o gato da casa ter urinado para dentro de uma extensão e fazia passagem á terra .!
cumprimentos
Sérgio Barbosa
Meu caro
Se o fio terra está carregado,..... é porque não tem diferencial na instalação eu inicialmente aconselharia a trocar o interruptor geral do quadro por um diferencial apropriado , e logo em seguida ir ligando os circuitos 1 a 1 ate o diferencial disparar , depois de descoberto o circuito é investir sobre ele até despistar o problema .
Já tive um problema numa instalação que foi provocado por, o gato da casa ter urinado para dentro de uma extensão e fazia passagem á terra .!
cumprimentos
Sérgio Barbosa
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Been thanked: 208 times
Boastlneletric Escreveu: 28 jul 2017, 13:25 Boa Tarde
Meu caro
cumprimentos
Sérgio Barbosa
A instalação até pode ter ID, mas se o condutor de terra estiver desligado ou curtado num determinado ponto, este nunca vai atuar.
Cpts.
Energy
Energy