Bom dia.
Alguém sabe a que equipamento se refere o símbolo na imagem?
Cumprimentos
Dúvida - Simbologia
-
- Curioso
- Registado: 22 mai 2013, 10:08
- Been thanked: 2 times
Re: Dúvida - Simbologia
Bom dia,
Assim de repente, não estou a ver.
Consegue dar mais algumas informações, por exemplo:
Onde encontrou esse símbolo? O contexto é português ou inglês?
Obrigado,
Assim de repente, não estou a ver.
Consegue dar mais algumas informações, por exemplo:
Onde encontrou esse símbolo? O contexto é português ou inglês?
Obrigado,
Se tens uma série de problemas, mete-lhe um paralelo
Na minha opinião:
Interruptor de 4 polos com In= 800A + bobina de disparo
RCT - Residual Currente Transformer (deveria ser RCD - Residual Current Device), ou seja um relé diferencial.
O toro com 3 "III" está mal representado, não deveria ter os 3 "III", uo seja, é toro para medir corrente diferencial.
No final parece-me que não é mais do que um interruptor diferencial com In=800A com possibilidade de ajustar a corrente residual e o tempo.
Cumps.
Ricardo Dias.
RCT - Residual Currente Transformer (deveria ser RCD - Residual Current Device), ou seja um relé diferencial.
O toro com 3 "III" está mal representado, não deveria ter os 3 "III", uo seja, é toro para medir corrente diferencial.
No final parece-me que não é mais do que um interruptor diferencial com In=800A com possibilidade de ajustar a corrente residual e o tempo.
Cumps.
Ricardo Dias.
Ricardo Dias
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
sim, sou da mesma opinião...rjedias Escreveu: 26 set 2017, 12:35 Na minha opinião:
Cumps.
Ricardo Dias.
Jaime Reis
-
- Aprendiz
- Registado: 31 jan 2016, 18:01
- Has thanked: 8 times
- Been thanked: 6 times
Como já foi dito antes, pode ser uma das duas, ou rele de controle de tensão, ou toro.
Agora quem projetou é que sabe o que le vai na mente, mas claro o projeto terá simbologia, e lá estará o significado de tal símbolo.
Se o Q.E for classe I, com a aplicação deste "toro" passa de imediato a ser considerado como classe II, uma habilidade seguida por alguns projetistas.
Agora quem projetou é que sabe o que le vai na mente, mas claro o projeto terá simbologia, e lá estará o significado de tal símbolo.
Se o Q.E for classe I, com a aplicação deste "toro" passa de imediato a ser considerado como classe II, uma habilidade seguida por alguns projetistas.