Armários Distribuição Condominios Fechados

Bloqueado
ncmendes
Curioso
Curioso
Registado: 30 jan 2008, 16:17

Armários Distribuição Condominios Fechados

Mensagem por ncmendes »

Gostaria de saber qual o IP a utilizar nos armários de distribuição nos Condomínios Fechados?
Esta dúvida surge na sequência de segundo o DR nº 90/84 (RSRDEEBT) no artº 8 exigir um IP 459 no exterior,
segundo a DMA-C62-801/N exige apenas um IP44 / IK10 (tendo este grau de IP sido aprovado pela DGGE), e segundo ouvi falar segundo a norma europeia para armários EN 60439(não tenho a certeza se é esta norma), exigir apenas IP43.

Será que alguem tem conhecimento de causa deste assunto, visto a Certiel (atarvés das vistorias) anadar a reprovar/suspender e andar a exigir IP45.
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Re: Armários Distribuição Condominios Fechados

Mensagem por rebelocruz »

Boas

Deixo aqui o Guia de Condominios fechados da DGGE,que fala de armário no ponto 4 e o que se deve fazer para obter a informação necessário sobre o tipo de armários, e dois Guias da EDP .Fica também um catalogo da Iso-Sigma com as caracteristicas dos armários que cumpres as normas da EDP.
Anexos
armarios_e_caixas_iso-sigma[1].rar
(238.31 KiB) Transferido 354 vezes
Guia tecnico de Urbanizações - EDP - DITC11-010-N.rar
(1.49 MiB) Transferido 229 vezes
condominios fechados EDP DIT-C11-030-N.rar
(370.34 KiB) Transferido 529 vezes
cond_fechados_Guia DGGE.rar
(159.85 KiB) Transferido 229 vezes
Cpt

Rebelo Cruz
ncmendes
Curioso
Curioso
Registado: 30 jan 2008, 16:17

Mensagem por ncmendes »

mas atenção, eu num condominio que foi vistoriado, tinha uma placa no armário da LME a dizer que cumpre a DMA, mostrei o boletim de ensaio do armário, no qual dizia ke tipa IP44, e mesmo assim ficou suspenso.
Segundo a certiel/ISQ deve ter IP45, pelo RSRDEBT, PQ DMA não é lei!!!
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

ncmendes Escreveu:mas atenção, eu num condominio que foi vistoriado, tinha uma placa no armário da LME a dizer que cumpre a DMA, mostrei o boletim de ensaio do armário, no qual dizia ke tipa IP44, e mesmo assim ficou suspenso.
Segundo a certiel/ISQ deve ter IP45, pelo RSRDEBT, PQ DMA não é lei!!!

Boas

Na realidade DMA não é lei, mas acho que deves colocar a questão à DGE, uma vez que eles é que direccionam para as DMA.
Cpt

Rebelo Cruz
Bloqueado

Voltar para “Legislação Técnica”