Dúvida regulamento vs Regras técnicas

Responder
António_Moreira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 fev 2008, 12:37

Dúvida regulamento vs Regras técnicas

Mensagem por António_Moreira »

Bom dia.

Tenho vindo com alguma regularidade, acompanhando todos os assuntos do fórum, é sem dúvida uma grande ajuda para quem inicia agora a sua vida profissional.
O que precisava de saber, de obter informação, é de quais as diferenças na aplicação do antigo Regulamento face às R.T.I.E.B.T em instalações eléctricas hospitalares. Preciso fazer um relatório sobre isso e não quero que me escape nada, como utilização quadros N/E, esquemas terras, níveis iluminância.

Obrigado
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Has thanked: 4 times
Been thanked: 89 times

Re: Dúvida regulamento vs Regras técnicas

Mensagem por amoreira »

António_Moreira Escreveu:Bom dia.

Tenho vindo com alguma regularidade, acompanhando todos os assuntos do fórum, é sem dúvida uma grande ajuda para quem inicia agora a sua vida profissional.
O que precisava de saber, de obter informação, é de quais as diferenças na aplicação do antigo Regulamento face às R.T.I.E.B.T em instalações eléctricas hospitalares. Preciso fazer um relatório sobre isso e não quero que me escape nada, como utilização quadros N/E, esquemas terras, níveis iluminância.

Obrigado
Em concreto não eu não sei, mas deixo-te um documento para te auxiliar,
talvez o pessoal vá deixando alguns apontamentos e no final consigas fazer
um trabalho razoavel.

Se presisares possa tb deixar o 740/74 aqui!
Anexos
RTIEBTvs740.rar
(1.57 MiB) Transferido 96 vezes
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

António_Moreira Escreveu:Bom dia.

Obrigado
Boas

Na realidade as diferenças são muitas porque o antigo regulamento só tinha um ponto referente aos estabelecimentos hospitalares (Ponto 5.3.4 - Artigoa 439º ao Artigoº 502) e agora tens o ponto 801.6 e mais 6 anexos.
Quanto às diferencas em si é só uma questão de leres.
Última edição por rebelocruz em 30 mai 2008, 09:47, editado 1 vez no total.
Cpt

Rebelo Cruz
António_Moreira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 fev 2008, 12:37

Mensagem por António_Moreira »

Desde já o meu obrigado. Vou continuando a lêr um e outro, regulamento e regras técnicas, anotando as principais diferenças a nível de projecto.
Responder

Voltar para “Dúvidas”