tensão como colocar carga substituindo uma lampada
-
- Curioso
- Registado: 31 jul 2012, 15:27
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
tensão como colocar carga substituindo uma lampada
Boa noite, gostava de colocar uma questão estou com um problema que é o seguinte. Tenho umas lampadas de Led que estão a piscar elas são controladas por uma placa electronica que tem como função ligarem ao ritmo do som , mas mesmo sem som a alimentação tem uma fuga de pequena tenção 80V ac , sim as lampadas são alimentadas por 230V AC , eu resolvi esse problema colocando uma lampada normal de filamento em paralelo nas lampadas de Led e deixaram de piscar as lampadas de Led, porque coloquei uma carga para anular essa tensão e não ir para as lampadas de Led, a pergunta é como consigo substituir essas lampadas por umas resistências , a lampada que fiz o teste são 230v 15w ? Elas estão a piscar quando tenho so a alimentação da força sem o comando de sinal para o Tric actuar , resumindo a placa tem um triac e quendo tiro o sinal de comando e fico so com a alimentação de 220V ela da uma saida de 80V que é o bastante para colocar as lampadas de Led a piscar , e isso não quero ,quero sim quando não tenho sinal elas apagarem por completo , e por mim colocava uma resistencia em paralelo e resolvia a situação o que me dizem qual a resistência que me aconselham? visto que o valor da resistência de uma lampada não é linear certo?
- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Registado: 23 fev 2017, 23:30
- Has thanked: 83 times
- Been thanked: 49 times
- Contacto:
Re: tensão como colocar carga substituindo uma lampada
o triac deveria cortar por inteiro a corrente que vai para os led's. sera que esse triac é o indicado para esse circuito de comando?
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com