Chave Corte Corrente

Responder
hmendes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 fev 2014, 15:30

Chave Corte Corrente

Mensagem por hmendes »

Boas amigos, já há algum tempo que não passava por aqui, no entanto surgiu agora uma questão em que a vossa ajuda de certeza me irá valer.
Bom, na sequência da compra de um veículo elétrico, coloquei junto ao meu lugar de garagem um pequeno quadro com contador digital, uma tomada do tipo schuko e um disjuntor de 10A, por forma a me permitir colocar o veículo a carregar e controlar os gastos de eletricidade do condomínio, a fim de efetuar o pagamento desse consumo.
Tudo funciona na perfeição, mas gostaria de adicionar um sistema de corte de corrente por chave, no sentido de controlar o acesso á tomada, no entanto não consigo encontrar nenhuma fechadura que suporte os 10A.
Sei que uma solução seria colocar uma relé que suporte os 10A ligada a essa fechadura, mas não estou certo como fazer a "coisa" :-)

Alguma ideia fácil de implementar que permita a operacionalidade desejada?

Obrigado desde já!
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: Chave Corte Corrente

Mensagem por Mário »

Boas

Há bloqueadores de tomada da "Panduit"

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
hmendes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 fev 2014, 15:30

Re: Chave Corte Corrente

Mensagem por hmendes »

Mário Escreveu: 16 jun 2017, 12:28 Boas

Há bloqueadores de tomada da "Panduit"

Cump.
Mário
Obrigado Mário, desconhecia... é uma hipótese :-) gostei da opção de "bloqueador de disjuntor".

Abraço!
Responder

Voltar para “Dúvidas”